19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Câmara Municipal do Seixal distingue António Simões

Câmara Municipal do Seixal distingue António Simões

A Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Casa do Benfica no Seixal, vai prestar homenagem a António Simões, o mais jovem campeão europeu da história do Sport Lisboa e Benfica, numa sessão pública a realizar no dia 30 de Novembro, pelas 19h30m, no edifício dos serviços centrais da autarquia.

- PUB -

Nascido em Dezembro de 1943, no concelho do Seixal, mais propriamente na freguesia de Corroios, António Simões começou a praticar futebol a nível oficial nos principiantes do Almada Atlético Clube ingressando depois na equipa de juniores do Benfica, onde depressa se tornou titular no onze base da equipa sénior.

No clube da Luz, António Simões sagrou-se campeão europeu em 1962, integrou a selecção nacional que alcançou o 3.º lugar no Mundial de 1966 e foi considerado o melhor extremo-esquerdo da Europa.

Esteve no Benfica durante 16 anos e em Portugal ainda chegou a representar o União de Tomar e o Estoril. Depois, em 1975 rumou aos Estados Unidos, onde foi jogador até aos 36 anos e posteriormente treinador.

- PUB -

No regresso a Portugal, passou pela selecção nacional de futebol feminino, pelo Marítimo, Benfica, pelas selecções jovens e fez parte da equipa técnica de Carlos Queiroz na selecção do Irão.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -