23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Amora continua a não se dar bem com o anticiclone dos Açores

Amora continua a não se dar bem com o anticiclone dos Açores

Olímpico do Montijo e Pinhalnovense que deveriam defrontar respectivamente o Real Sport Clube e Oriental viram os seus jogos ser adiados devido ao mau tempo que se fez na região que tornaram os campos impraticáveis.

- PUB -

No Campo Eng.ª Carlos Salema, em Marvila, o relvado apresentava-se aparentemente em razoável estado mas provavelmente muito empapado e com as marcações praticamente invisíveis facto que levou a equipa de arbitragem em conjunto com os representantes dos clubes e da FPF a decidirem não dar início ao jogo, que tudo indica deverá realizar-se no dia 24 de Novembro.

No Campo da Liberdade, no Montijo, o jogo também não se realizou porque o sintético apresentava bolhas de ar em algumas zonas que o tornaram impraticável porque poderiam colocar em perigo a integridade física dos jogadores. Também aqui se chegou a um consenso e o jogo ficou igualmente marcado para a tarde do dia 24 de Novembro, porque o campeonato sofre uma paragem para a realização de mais uma eliminatória da Taça de Portugal onde nenhuma das equipas vai participar por se encontrarem já afastadas.

Assim sendo, das equipas da nossa região, em competição esteve apenas o Amora que voltou a não se dar bem com os ares dos Açores.

- PUB -

No seu regresso à Ilha Terceira a equipa da Medideira saiu outra vez derrotada desta vez no jogo que disputou com o Praiense, por 2-0 e em consequência disso baixou na tabela classificativa para o 4.º lugar com a agravante de ser a equipa com mais jogos realizados dos seis primeiros.

Num lance em que o guarda-redes açoriano coloca a bola no seu lateral esquerdo que faz um passe longo para a zona central da grande área onde surge Magina a finalizar, o Praiense colocou-se em vantagem aos 28 minutos.

O Amora procurou responder mas foram os açorianos que voltaram a marcar já no decorrer da segunda parte (79’) por Buba que aproveitou um erro tremendo de um jogador do Amora que se deixou antecipar e perdeu a bola em zona perigosa.

- PUB -

Estava consumada a terceira derrota do Amora sendo duas delas sofridas em terras açorianas, com o Angrense e agora com o Praiense.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -