26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Cova da Piedade sofre mas regressa às vitórias

Cova da Piedade sofre mas regressa às vitórias

O Cova da Piedade regressou às vitórias no campeonato da II Liga de futebol, ao vencer o Arouca por 1-0, em jogo referente à oitava jornada, quebrando assim uma série de seis encontros sem vencer na competição.

- PUB -

 

Apenas os jogos referentes à Taça de Portugal tinham corrido bem à equipa do concelho de Almada, que eliminou o Gondomar e o Portimonense. O golo marcado por Hugo Firmino, à passagem do minuto 16, permitiu que o Cova Piedade melhorasse ligeiramente a sua posição na tabela classificativa.

 

- PUB -

Numa primeira parte em que a formação arouquense esteve sempre por cima e desperdiçou várias ocasiões para liderar de forma confortável, a equipa da casa revelou-se eficaz, adiantando-se no marcador numa das poucas vezes que tentou alvejar a baliza de Rui Vieira, num lance que contou com alguma sorte pelo meio, antes de Hugo Firmino encostar para o fundo das redes.

 

Os segundos 45 minutos foram mais equilibrados, ainda que os visitantes tenham estado sempre mais perto de restabelecer a igualdade do que o Cova da Piedade dilatar a vantagem.

- PUB -

 

E, até ao final os seus jogadores tiveram que saber sofrer para segurar a vitória face à postura da equipa forasteira que nunca deixou de lutar por um resultado diferente.

 

Este foi o primeiro êxito alcançado pelo Cova da Piedade no seu reduto e o segundo obtido em termos globais no campeonato onde apenas tinha ganho em Guimarães, na primeira jornada.

 

Derrota na Liga Revelação

 

Em jogo relativo à 13.ª jornada da Liga Revelação a equipa de Sub-23 do Cova da Piedade perdeu com o Estoril, por 2-0, com um golo sofrido em cada parte, o primeiro aos 37 minutos e o segundo aos 59.

Na tabela classificativa, a equipa orientada por António Aparício segue na 13.ª posição com seis pontos, mais três que o Feirense, o último classificado.

Na próxima jornada, a realizar no sábado, o C. Piedade recebe o Belenenses.

José Pina
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -