24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioDesporto 2CICLISMO/ESCOLAS – Prova de Abertura da época de 2018

CICLISMO/ESCOLAS – Prova de Abertura da época de 2018

Jovens do D’Helvetia, do Barreiro deram show em Almodôvar

- PUB -

O Clube de Ciclismo D`Helvetia, do Barreiro, deslocou-se a Almodôvar a fim de participar na prova de abertura da época 2018 de escolas de ciclismo, prova de nível nacional que contou com as mais importantes escolas do País.

Com apenas quatro atletas presentes, o clube barreirense arrebatou o segundo lugar à geral total, na categoria de benjamins, através de Raquel Isidoro e, na categoria de juvenis, por intermédio de Maria Santos obtém outro pódio, no caso a terceira posição. No entanto a prova mais emotiva da jornada veio cair na categoria de infantis, onde o clube do Barreiro viria a alinhar com dois elementos. Com uma média e nível alto, os ataques na zona de montanha, na localidade de Cova da Burra, fez-se uma restrita seleção de apenas seis unidades, a saber, os dois atletas da Helvetia, Martim Roseta e Daniela Isidoro, seguidos de mais um ciclista do Mato-Cheirinhos, e outros três da equipa da casa SCAV de Almodôvar.

Depois de conseguir resistir a consecutivos ataques, Martim Roseta contra-atacou na última volta para a meta chegando ao final isolado com 49 segundos de vantagem para o segundo classificado, atleta local, Tiago Carmo. No sector feminino, também Daniela Isidoro acabaria por vencer isolada, com uma margem de 5m10s de vantagem para a segunda classificada, Daniela Santos, da equipa C.C.A.Paio Pires.

- PUB -

No próximo domingo, o Clube de Ciclismo D`Helvetia, do Barreiro, irá competir em Alpiarça, em novo encontro de escolas, promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, desta vez de caráter Inter-Regional.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -