23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioDesporto 2Natação - Palmela Desporto

Natação – Palmela Desporto

Luís Piteira foi segundo em Coimbra

- PUB -

Disputou-se, no último fim-de-semana, o Torneio de Fundo Master, que teve lugar em Coimbra, competição em que participaram 294 nadadores em representação de 42 clubes, entre os quais, para além da Palmela Desporto, a Gesloures, o Sport Algés e Dafundo, Sporting Clube de Portugal, entre outros.

Dos resultados alcançados pelos nadadores masters da Palmela Desporto nos 1500 metros destaca-se o segundo lugar de Luís Piteira, no escalão F, com o tempo de 21:33.68, assim como o 11.º lugar de José Pereira, escalão E, com o tempo de 24:22.57 e ainda o oitavo lugar de José Tavares, escalão G; com o tempo de 25:58.49.

Em destaque nos Campeonatos de Inverno

- PUB -

Também no fim-de-semana, mas em Vila Franca de Xira, tiveram lugar os Campeonatos de Inverno de Lisboa, nas categorias de juvenis, juniores e seniores, competição em que a Palmela Desporto participou com 15 atletas, num total de 390 nadadores, em representação de 29 clubes, entre os quais o Clube Naval Setubalense, a Gesloures, a SFUAP, o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica.

A Palmela Desporto conseguiu vários pódios, nomeadamente:

̶ Medalha de Ouro para Simão Ricardo (50 metros bruços / Juniores), David Lopes (50 metros e 100 metros mariposa / Seniores), Margarida Silva (200 metros livres / Juvenil A) e Iolanda Clérigo (50 metros bruços / Juniores).

- PUB -

̶ Medalha de Prata para Mafalda Dias (50 metros costas / Juniores), Iolanda Clérigo (100 metros bruços /Juniores) e estafeta (4 x 100 metros livres / Seniores).

̶ Medalha de Bronze, 3.º lugar. Nota ainda para as prestações de David Lopes (50 metros livres / Seniores), Simão Ricardo (200 metros estilos / Juniores), Mafalda Dias (50 metros livres, 50 metros mariposa e 200 metros costas / Juniores), Mafalda Monteiro (50 metros bruços/Juniores) e Margarida Silva (200 metros bruços / Juvenil A).

Estiveram, também, presentes em representação da Palmela Desporto Nuno Cardoso, Rodrigo Gamito e Vasco Ramos (Juvenis), Bernardo Félix e António Ferreira (Juniores) e Mariana António, Eduardo Guia, Ruben Leitão e Renato Gamito (Seniores).

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -