29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioCapaDez dirigentes do Vitória FC apresentam demissão dos órgãos sociais

Dez dirigentes do Vitória FC apresentam demissão dos órgãos sociais

Dez dirigentes do Vitória Futebol Clube, entre eles vice-presidentes, tesoureiro e directores, apresentaram ontem os pedidos de demissão dos respectivos órgãos sociais do clube da I Liga de futebol. Em comunicado enviado a O Setubalense, os signatários, entre eles o vice-presidente e administrador da SAD Paulo Gomes, informam que enviaram terça-feira por carta registada dirigida ao presidente da mesa da Assembleia Geral, Cardoso Ferreira, o texto da renúncia.

- PUB -

Os dirigentes Paulo Gomes, Sérgio Casal, Rogério Sousa, Bruno Rodrigues, Mário Santos, José Fidalgo, Aldo Nascimento, António Ramos, António Santana e Luís Jacob, eleitos a 21 de dezembro de 2017, explicam as razões que estiveram por detrás da decisão. “Esgotadas todas as possibilidades de diálogo, entendem estes elementos não ser benéfico para o clube a continuidade de um projecto ferido na sua essência”, escreveram.

Os signatários afirmam também que o modelo de gestão actual da direcção presidida por Vítor Hugo Valente é muito diferente do preconizado no início do mandato. “Tendo vindo a verificar-se no Vitória Futebol Clube – SAD a existência de um modelo de gestão diferente daquele que nos moveu em Dezembro de 2017, têm estes elementos da direcção, reiteradamente, efectuado todas as diligências junto do seu presidente para que o modelo a que se propuseram se executasse, mas sem sucesso”, referem.

No documento os dirigentes explicam as razões pelas quais não apresentaram antes a demissão. “A existência de dossiers de relevante importância para o clube levou a que esta decisão tivesse sido bastante ponderada e consequentemente algumas vezes adiada”, justificaram.

- PUB -

Tal como previam os estatutos, mesmo antes de ser anunciada a renúncia dos 10 dirigentes, o presidente da mesa da Assembleia Geral do Vitória FC, deverá nas próximas semanas anunciar a data para as eleições do clube, sendo certo que as mesmas terão de se realizar durante o primeiro trimestre de 2020. O Setubalense sabe que o ex-vice Paulo Gomes perfila-se como cabeça de lista às eleições que aí vêm.

Transcrevemos em seguida na íntegra o comunicado da demissão:

Vêm os Vice-Presidentes, Directores, Tesoureiro e Directores-Auxiliares do Vitória Futebol Clube abaixo assinados e devidamente identificados, informar que enviaram hoje, por carta registada dirigida ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, os pedidos de demissão dos respectivos órgãos sociais.

- PUB -

Tendo vindo a verificar-se no Vitória Futebol Clube – SAD a existência de um modelo de gestão diferente daquele que nos moveu em Dezembro de 2017, têm estes elementos da Direcção, reiteradamente, efectuado todas as diligências junto do seu Presidente para que o modelo a que se propuseram se executasse, mas sem sucesso.

A existência de dossiers de relevante importância para o Clube levou a que esta decisão tivesse sido bastante ponderada e consequentemente algumas vezes adiada.

O compromisso, lema central do projecto apresentado aos sócios, prevaleceu.

Esgotadas todas as possibilidades de diálogo, entendem estes elementos não ser benéfico para o Clube a continuidade de um projecto ferido na sua essência.

Por fim, mais se informa, que, pelas mesmas razões, o Vice-Presidente Paulo Gomes, renúncia ao seu cargo de Administrador do Vitória Futebol Clube – SAD.

Gratos pela possibilidade de terem podido representar esta Enorme instituição, assinam:

Paulo Gomes – Sócio 1679

Sérgio Casal – Sócios 1352

Rogério Sousa – Sócio 610

Bruno Rodrigues – Sócio 2278

Mário Santos – Sócio 3914

José Fidalgo – Sócio 1905

Aldo Nascimento – Sócio 2362

António Ramos – Sócio 569

António Santana – Sócio 940

Luís Jacob – Sócio 1217

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -