O Cova da Piedade, que no decorrer da semana afastou Hugo Falcão do comando da sua equipa, na sequência da derrota sofrida na Póvoa de Varzim, voltou a perder, desta vez em casa, com o Paços de Ferreira, por 3-0, em jogo relativo à 17.ª jornada da II Liga de futebol.
A história da vitória do Paços de Ferreira podia ter começado a escrever-se logo aos três minutos, quando o lateral Bruno Santos desferiu um excelente remate de fora da área ao poste. Foi o primeiro sinal de um domínio quase absoluto dos pacenses nos primeiros 20 minutos, porque o Cova da Piedade [orientado de foram provisória por Marco Chagas] não conseguia sair do seu reduto defensivo.
Só perto da meia hora de jogo é que a formação da margem sul acordou, com Hugo Firmino, num remate de longe, e Evaldo, num cabeceamento ao segundo poste, a ameaçarem a baliza do Paços.
Porém, foi um esforço fugaz, uma vez que o líder da II Liga recuperou o ascendente e foi para o intervalo a ganhar, graças ao golo de Ayongo, que tirou proveito de um erro clamoroso de Allef para fazer um chapéu a Moreira, aos 44 minutos.
Na segunda parte foi ainda mais evidente a diferença de nível dos dois conjuntos. Aos 50’, uma bela jogada do ataque dos ‘castores’ permitiu a Wagner assinar o 2-0. Dez minutos volvidos, foi a vez de Pedrinho expor mais uma vez a desinspiração do Cova da Piedade, com o remate fraco e inofensivo a ser desviado por Amorin e a conduzir ao 3-0 final.
Sempre sem precisar de acelerar, o Paços geriu à vontade o jogo e até deixou espaço no final para os anfitriões reduzirem a desvantagem, mas nem assim o Cova da Piedade conseguiu mostrar qualquer sinal de eficácia.