Equipa do Barreiro está imparável neste início de temporada ao contrário do Galitos que tem apenas uma vitória na Liga Portuguesa. Positiva tem sido a prestação do GDESSA na Liga Feminina
O Barreirense soma e segue no Campeonato da Proliga. Na 4.ª jornada, a equipa do Barreiro deslocou-se a Ponte de Sor onde obteve mais uma vitória, a quarta em quatro jogos realizados, que lhe dá a liderança isolada na Zona Sul da competição com um ponto de vantagem sobre o Belenenses e Academia do Lumiar.
No jogo frente ao Eléctrico, a formação barreirense venceu por vinte pontos de diferença (59-79), facto que revela bem a superioridade evidenciada ao logo do encontro.
No final do primeiro quarto registava-se o resultado de 12-19, no final do segundo 28-37, no terceiro 41-66 e no último quarto 59-79. Nesta partida será de realçar a prestação do norte-americano Khaleal Cormick com 21 pontos, seis ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.
Na próxima jornada a realizar no próximo domingo, dia 18 de Novembro, às 18 horas, o Barreirense recebe o Casino Ginásio, 7.º classificado, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
Galitos perde nos Açores
Na Liga Portuguesa de Basquetebol, o Galitos, que tem apenas uma vitória na competição, perdeu com o Lusitânia (76-65) num jogo que chegou ao intervalo com a equipa do Barreiro a ganhar por 39-42.
No regresso dos balneários, os açorianos surgiram com outra dinâmica e acabaram por dar a volta ao marcador dominando a luta das tabelas. No final do terceiro quarto o Lusitânia vencia já por 59-53, fixando depois o resultado final em 76-65.
No Galitos, os jogadores que mais se destacaram foram Diogo Correia com 13 pontos, quatro ressaltos e quatro assistências e Daniel Machado (11pts, 4res, 4as, 1rb).
Na classificação, Galitos e CAB Madeira (que têm menos um jogo) seguem na última posição com menos um ponto que o Iliabum e menos dois que Imortal e FC Porto.
GDESSA derrotado em Vagos
Na Liga Feminina o GDESSA deslocou-se a Vagos de onde regressou com uma derrota (63-59) em jogo relativo à 7.ª jornada disputado no pavilhão municipal daquela localidade.
A equipa da casa terminou o primeiro quarto a ganhar por 17-12 mas no segundo o GDESSA ganhou vantagem (12-20), tendo o jogo chegado ao intervalo com o resultado em 29-32, favorável ao à equipa do Barreiro.
Na segunda parte o jogo continuou equilibrado mas com ligeira vantagem para a formação de Aveiro que fez 16-14 no terceiro período e 18-13 no último.
A norte-americana Ashunae Durant com 20 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e dois roubos de bola, foi a MVP do jogo.
Na tabela classificativa o GDESSA ocupa o 5.º lugar com 11 pontos, menos um que o trio que segue em segundo lugar, constituído por Olivais de Coimbra, Vagos e União Sportiva.