28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalLiga dos Amigos do Hospital angaria verbas com espectáculo solidário

Liga dos Amigos do Hospital angaria verbas com espectáculo solidário

Espectáculo ao som de música de intervenção e Fado recolheu donativos a favor dos doentes oncológicos do Hospital de São Bernardo

 

- PUB -

A Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo (LAHSB – CHS) realizou um espectáculo musical no Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, com o objectivo de angariar verbas para melhorar as condições de conforto dos doentes oncológicos e a humanização do serviço prestado.

As verbas angariadas com o evento, que teve sala cheia, vão permitir adquirir camas de transporte articuladas, destinadas ao conforto e aos cuidados da pessoa doente, divulgou a Câmara Municipal de Setúbal, co-organizadora do espectáculo.

“Correu tudo bem, como era previsível, uma vez que o espectáculo resultou de uma boa colaboração das entidades envolvidas. Tivemos a casa cheia”, referiu em balanço o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo, Cândido Teixeira.

- PUB -

Na primeira parte do evento, que decorreu sexta-feira à noite, subiram ao palco o Coral Notas Soltas, da LAHSB-CHS, composto maioritariamente por seniores com mais de 80 anos; Carlos Alberto Moniz, que interpretou músicas de intervenção, e as fadistas Piedade Fernandes, Carla Lança e Joana Lança.

Já na segunda parte, o Fado fez-se ouvir pelas vozes de Eduardo Santana, Joana Lança e Ana Rita, antes do encerramento, com a canção de Coimbra, interpretada por Manuel Guerra, que também apresentou o espectáculo no Fórum Luísa Todi.

Nas actuações, os músicos estiveram acompanhados por Jorge Pimentel (guitarra), David Sousa Carlos (viola) e Ramos Patrício, Nicole Viviane e Tiago Inácio, elementos da Associação dos Acordeonistas de Portugal.

- PUB -

Também a pintora setubalense Pólvora d’Cruz executou ao vivo um quadro que, no final, foi oferecido ao Corpo de Voluntariado da Liga dos Amigos do Hospital de São Bernardo – Centro Hospitalar de Setúbal, parra ser sorteado num evento a realizar no Dia Nacional do Voluntariado, que se assinala a 5 de Dezembro.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -