6 Maio 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlcochetePolícia Marítima apreende 4,5 toneladas de amêijoa japónica no Samouco

Polícia Marítima apreende 4,5 toneladas de amêijoa japónica no Samouco

Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detectaram e fiscalizaram duas viaturas, com amêijoa japónica subdimensionada

- PUB -

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa realizaram ontem uma acção de fiscalização dirigida à actividade de captura de bivalves no estuário do rio Tejo, na zona do Samouco, concelho de Alcochete, da qual resultou a apreensão de um total de cerca de 4 500 quilos de amêijoa japónica e de duas viaturas.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, durante esta acção os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa detectaram e fiscalizaram duas viaturas, com um total de cerca de 4 500 quilos de amêijoa japónica subdimensionada, acondicionada no seu interior, cujos alegados proprietários se encontravam em situação de infracção por não apresentarem a devida documentação de actividade comercial e de registo da zona de produção ou captura de bivalves.

Foram elaborados os respectivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima apreendido, como medida cautelar, as duas viaturas e a amêijoa japónica que, por se encontrar viva, foi devolvida ao seu habitat natural.

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Vitória Futebol Clube declarado insolvente

Credores não viabilizaram novo PER. Presidente diz que clube ainda vai explorar a situação legal. SAD está também em risco

Insolvência do Vitória FC: Credores decidem em Junho se dão oportunidade de recuperação ou avançam para liquidação

Assembleias de credores estão marcadas para o Cinema Charlot. Clube e SAD vão apresentar planos de recuperação

Presidente e vice-presidente da Junta de Freguesia do Samouco renunciam ao mandato

Leonel Fina e Clara Sofia Cova abandonam cargos. Joel Rodrigues deixa lugar de tesoureiro e assume presidência
- PUB -