1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaReconversão viária leva à suspensão de trânsito na Baixa da Banheira

Reconversão viária leva à suspensão de trânsito na Baixa da Banheira

Estacionamento proibido na área de intervenção até 22 de Abril

 

- PUB -

Em resultado da obra de reconversão viária que está a decorrer na freguesia da Baixa da Banheira, para a Zona 30 da ex-Estrada Nacional 11-1, o trânsito automóvel naquela área do concelho da Moita encontra-se pontualmente suspenso até ao próximo dia 22 de Abril.

A autarquia alerta ainda que durante o mesmo período de tempo e no troço compreendido entre a Rotunda do Emigrante e a Rua 7 de Novembro, no sentido Moita-Barreiro, o estacionamento será proibido e sujeito a reboque, pedindo desculpa à população pelos eventuais incómodos causados.

Conforme O SETUBALENSE noticiou na edição desta quarta-feira, a empreitada em curso levou ainda, desde o início desta semana, à alteração de percursos das carreiras 2 e 701 dos Transportes Colectivos do Barreiro (TCB) que, em virtude desta intervenção, obriga a que a circulação das viaturas seja feita pela Avenida Capitães de Abril, Rua Bernardino Augusto Xavier, Rua 7 de Novembro, retomando de seguida o percurso habitual pela ex-Estrada Nacional.

- PUB -

Recorde-se que a adjudicação da obra foi aprovada em Março do ano passado, em reunião do anterior executivo, por um valor superior a 1,1 milhões de euros, naquela que continua a ser a principal ligação entre os núcleos urbanos do concelho com a zona do Lavradio, no município barreirense.

A obra em curso tem como principais objectivos a acalmia do tráfego no local, bem como a redução da velocidade e a criação de zonas de paragem de autocarros fora da faixa de rodagem. No final, permitirá ainda o aumento dos lugares de estacionamento e das áreas de passeio, assim como a melhoria das condições das infraestruturas existentes e das condições arbóreas, de forma a reduzir as emissões de CO2.

De acordo com a autarquia, a intervenção municipal, que decorre numa zona com cerca de 2,8 hectares, insere-se no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), no domínio da mobilidade sustentável e é cofinanciada por fundos comunitários, no campo do programa Portugal 2020.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -