Onda de lesões afecta sadinos antes do duelo em Guimarães

Onda de lesões afecta sadinos antes do duelo em Guimarães

Onda de lesões afecta sadinos antes do duelo em Guimarães

Apesar da ‘onda’ de lesões que afectou o plantel nos últimos dias, José Couceiro, treinador do Vitória FC, assumiu hoje, em conferência de imprensa, que a sua equipa vai manter postura idêntica à que teve nas jornadas anteriores na visita de sábado, 20h30, ao reduto do V. Guimarães.

Após o treino matinal no Bonfim, o técnico anunciou que a época terminou para o defesa Luís Felipe (fracturou perónio esquerdo) e para o médio João Teixeira (submetido a intervenção cirúrgica no joelho direito). Também por lesão, Nuno Pinto, André Sousa e Tomás Podstawski falham a partida com os vimaranenses. “Tivemos muitos azares. Foi uma semana difícil em que tivemos um número excessivo de lesões. Quem é supersticioso acredita na sexta-feira 13, mas eu não vou por aí. Vamos com o mesmo espírito para Guimarães, não mudou nada”.

- PUB -

As boas notícias prendem-se, a cinco jornadas do final do campeonato, com a presença de duas novidades na lista de 20 eleitos. José Couceiro convocou pela primeira vez esta época os avançados Yannick Djaló (apto a regressar à competição depois de ser operado ao joelho direito em Setembro de 2017) e Thomas Rodríguez (chileno que reforçou a equipa em Janeiro por empréstimo dos italianos do Génova).

Apesar das contrariedades, José Couceiro traça como objectivo somar um resultado positivo na partida em que o Vitória cumpre o jogo 2.000 no escalão principal. “A equipa parte para os jogos sempre com a mesma intenção. Independentemente do adversário, como fizemos na semana passada [derrota 2-1 com o Benfica], preparamo-nos para tentar ganhar o jogo. É fantástico um clube ter 2.000 jogos na I Liga. Demonstra a dimensão do clube na prova. Seja o jogo 2.000 ou qualquer outra numeração, o nosso objectivo é sempre o mesmo”.

Em relação ao V. Guimarães, o técnico do conjunto setubalense disse esperar dificuldades frente a um adversário que mudou de treinador recentemente e atravessa um bom momento. “Já há algumas diferenças [com José Peseiro]. Estão numa fase mais positiva, ganharam o último jogo ao Rio Ave [3-0], que é um bom concorrente. Estão mais confiantes e isso não tem só que ver com os treinadores. O Pedro [Martins] é igualmente um bom treinador. Tem de ver com os resultados, os momentos e a conjuntura. Estão num momento bom e nós também estamos”, afirmou.

- PUB -

José Couceiro considerou que a sua equipa tem sido frequentemente prejudicada, facto que a impede de ocupar uma posição melhor na classificação. “Neste campeonato já vamos com 29 jornadas e, normalmente, as equipas são prejudicadas nuns jogos e beneficiadas noutros. Estranhamente este ano, o Vitória não tem um único jogo em que tenha somado um ponto porque houve um erro a nosso favor. Temos muitos em que aconteceu o contrário. São factos, é uma triste coincidência”, lamentou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -