O vereador social-democrata, Bruno Vitorino, considera que a 15ena da Juventude do Barreiro deste ano “foi um sucesso”, não só pelo recorde de iniciativas dos participantes, mas também pela adesão do público em geral.
O vereador responsável pelo pelouro da Juventude na autarquia do Barreiro salienta que esta foi a “maior iniciativa de sempre”, com 36 projectos apresentados e com uma duração de três semanas, de 9 de Março a 1 de Abril.
“Tivemos eventos para todos os gostos, feitos de jovens para jovens. Demos a conhecer os novos talentos barreirenses, associando-os a artistas já conhecidos”, destacou o autarca do PSD.
Apesar de ser a primeira vez que assume este pelouro, Bruno Vitorino confessou estar “bastante satisfeito” com o envolvimento dos jovens nesta 15ena da Juventude.
“Penso que excedeu as expectativas. Agora não podemos baixar a fasquia. Estamos a trabalhar para que estes eventos não aconteçam uma vez por ano. Queremos, efectivamente, criar uma política de juventude para o concelho do Barreiro, sempre com o envolvimento dos jovens”, garantiu o social-democrata.
Das mais de três dezenas de projectos que integraram a programação ficou “realçada a diversidade de estilo nas propostas e a associação do evento à economia local”. Da música à pintura, da comédia ao teatro, do desporto aos jogos digitais, da gastronomia ao cinema, houve todo o tipo de iniciativas, para todos os gostos.
Dos projectos apresentados, 12 foram provenientes de associações e 21 de grupos informais e de jovens a título individual.
A par deste crescimento, este foi também o ano em que a 15ena da Juventude obteve um maior orçamento, que rondou os cerca de 10 mil euros.