Alcochete aprova reconstituição da SIMARSUL que será apreciada na Assembleia Municipal

Alcochete aprova reconstituição da SIMARSUL que será apreciada na Assembleia Municipal

Alcochete aprova reconstituição da SIMARSUL que será apreciada na Assembleia Municipal

|

Proposta passou com seis votos favoráveis (CDU e PS) e a abstenção do vereador do CDS-PP, Vasco Pinto

O executivo presidido por Luís Miguel Franco aprovou, por maioria, com votos favoráveis da CDU (cinco) e PS (um), e a abstenção do vereador do CDS-PP, Vasco Pinto, a reconstituição do Sistema Integrado Multimunicipal de Águas Residuais da Península de Setúbal, SIMARSUL. O processo será agora apreciado em sessão extraordinária da Assembleia Municipal no próximo dia 29.

A SIMARSUL, tal como o DIÁRIO DA REGIÃO já havia avançado em primeira-mão na sua edição online em https://osetubalense.com/2016/12/12/municipios-da-peninsula-setubal-recuperam-simarsul/, vai voltar a ser reconstituída nos termos em que vigorava. A decisão foi tomada em reunião da assembleia-geral de accionistas da Águas de Lisboa e Vale do Tejo, realizada na Guarda.

- PUB -

A constituição da nova SIMARSUL será formalizada através de Decreto-Lei, sendo expectável, após conclusão do processo legislativo, que a nova entidade gestora arranque nos primeiros meses de 2017.

Pouco mais de um ano depois, o novo Governo liderado por António Costa reverteu a decisão do executivo anterior, liderado por Passos Coelho, correspondendo assim aos anseios dos municípios da Península de Setúbal. Recorde-se que a SIMARSUL integrava os municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal e que o processo da sua extinção nunca foi bem acolhido, nem pelos municípios nem pelo próprio conselho de administração do sistema.

Praça da República no Samouco vai ser requalificada

A Praça da República na freguesia do Samouco vai ser alvo de intervenção de requalificação, que abrangerá a melhoria de acessibilidades, incluído a Rua do Norte. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Luís Miguel Franco. O autarca justificou a decisão da prioridade da referida intervenção com o facto de a Praça da República se apresentar como principal “cartão-de-visita” da freguesia samouquense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -