Equipa prepara-se agora para participar na segunda edição da Liga Nacional de Futebol 7, onde vai querer chegar ao título.
A equipa de Futebol de 7 do Stara Zagora conquistou pela terceira vez consecutiva a Super Liga Barreiro (que deu acesso à final nacional) e a Taça Setúbal, competições promovidas pela Associação Portuguesa de Minifootbal que assinalaram o encerramento da primeira fase do ano desportivo.
Na Taça Setúbal, o Barreiro Stara Zagora venceu a Final Four que se disputou na Arena Dom João I, no dia 18 de Fevereiro. No primeiro jogo da meia-final levou a melhor sobre o Tito Utd, do Pinhal Novo, por 2-1 e na final derrotou os Ídolos da Praça, também do Pinhal Novo, por claríssimos 5-1, ficando assim a Taça Setúbal mais um ano no Barreiro.
Na Final Nacional que se realizou no Complexo Desportivo Municipal do Bonito, na cidade do Entroncamento, onde se encontraram os vencedores das ligas nacionais de todo o país, o Barreiro Stara Zagora, que disputou a terceira final desde 2015, sagrou-se vice-campeão nacional, sendo derrotada pela equipa 4Ever (Minho), na marcação das grandes penalidades.
O Barreiro Stara Zagora teve o domínio quase por completo do jogo e chegou ao golo bem cedo por intermédio de Djuf tendo a equipa minhota chegado à igualdade nos instantes finais da partida, em jogada de contra-ataque, após uma perda de bola da equipa do Barreiro. O jogo foi depois para a lotaria das grandes penalidades e a sorte caiu para o lado da equipa adversária que venceu por 2-1.
De registar que a equipa do Barreiro conseguiu também arrecadar dois prémios individuais, o de melhor marcador pelo atleta Pedro Djuf, com 8 golos, e melhor jogador da competição que foi João Furtado “Pimba”.
A próxima competição importante que a equipa do Barreiro Stara Zagora vai disputar é a segunda edição da Liga Nacional de Futebol 7, que terá cinco etapas: em Abril no Porto, Maio em Faro e Viseu, Junho em Lisboa e Julho em Aveiro. Depois de na época passada ter sido vice campeão nacional, o Barreiro Stara Zagora vai tentar agora chegar à conquista do título.