O jogo estava empatado ao intervalo (1-1) mas dois golos sofridos na segunda parte, no espaço de quatro minutos, foram fatais.
O Barreirense foi derrotado pelo Seixal por 3-1, em jogo realizado no Estádio Municipal do Bravo a contar para a segunda jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
A partida, que era aguardada com alguma expectativa devido à rivalidade existente entre as duas equipas, correu de feição aos seixalenses e o resultado vai plenamente ao encontro das suas pretensões, que passam pela fuga à zona de despromoção. Na equipa do Barreiro notava-se alguma desilusão porque havia sofrido a segunda derrota nesta fase e tinha sido apanhado na frente da tabela classificativa pelo Oriental, que conquistou um ponto nesta jornada.
Os seixalenses foram os primeiros a marcar por Miguel Vieira, aos 17 minutos, mas o Barreirense chegou ao empate com um golo de Shelcio Balburdio aos 42 minutos, saindo as equipas para o intervalo com o resultado em 1-1. Na segunda parte a formação da casa impôs-se e acabou por carimbar a vitória com a obtenção de dois golos marcados no espaço de quatro minutos, por Omar Nyassi (53’), ponta de lança, natural da Gâmbia, chegado esta época ao Seixal, e Luís Filipe (57’).
O Amora, que foi empatar a Marvila, num jogo em que os golos marcados na primeira parte, por Rafael Carreira (aos 13 minutos para o Amora) e por Rodrigo Oliveira (aos 18, para o Oriental), somou um ponto mas baixou um lugar na classificação geral porque o Louletano, que estava em igualdade pontual, foi a Évora ganhar ao Juventude.
Em Odemira, a equipa local, que na jornada anterior tinha obtido a sua primeira vitória, desta vez não se conseguiu impor na partida que disputou, em casa, com o Portimonense e voltou às derrotas no campeonato.
Resultados (2.ª jornada): Seixal 3 Barreirense 1; Odemirense 0 Portimonense 2; Oriental 1 Amora 1; Juventude 1 Louletano 2.
Classificação: 1.º lugar, Oriental e Barreirense, 37 pontos; 3.º lugar, Louletano, 31 pontos; 4.º lugar, Amora, 29 pontos; 5.º lugar, Portimonense, 26 pontos; 6.º lugar, Seixal, 24 pontos; 7.º lugar, Juventude de Évora, 8 pontos; 8.º lugar, Odemirense, 3 pontos.
Próxima jornada (24 de Fevereiro): Amora – Odemirense; Seixal – Oriental; Portimonense – Louletano; Juventude – Barreirense.