Seixal e GDESSA foram os vencedores das fases finais dos campeonatos distritais de basquetebol na categoria de sub-16 que se disputaram no passado fim-de-semana no pavilhão municipal da Charneca de Caparica.
A prova masculina foi disputada por Seixal, Barreirense, Bairro Novo (Moita) e Galitos, que se classificaram por esta ordem.
A superioridade da equipa seixalense sobre os adversários ficou bem patente nos resultados, sendo de salientar duas vitórias por mais de 100 pontos e outra onde ficou também muito perto do centenário, com 99 pontos.
Resultados: Seixal 112 Galitos e Barreirense 65 Bairro Novo 25 (1.ª jornada); Seixal 105 Bairro Novo 35 e Barreirense 88 Galitos 36 (2.ª jornada); Galitos 40 Bairro Novo 44, no jogo que decidiu o terceiro e o quarto lugar, e, Barreirense 72 Seixal 99, na final.
António Maçaira (Seixal) foi o MVP da competição e o cinco ideal composto por Dinis Vale, Yaniv Gurny, António Maçaira e Rafael Peiriço (todos do Seixal) e Tiago Galrito (Barreirense).
GDESSA campeão feminino
Na competição feminina, que foi disputada por GDESSA, Scalipus, Montijo Basket e Pinhalnovense, registaram-se os seguintes resultados: GDESSA 102 Pinhalnovense 19 e Scalipus 66 Montijo Basket 52 (1.ª jornada); Pinhalnovense 43 Montijo Baskket 75, para a atribuição do terceiro e quarto lugar, e GDESSA 79 Scalipus 37, na final.
Maria Ferreira (GDESSA) foi a MVP da competição e o cinco ideal formado por quatro atletas do GDESSA, Maria Ferreira, Íris Martins, Matilde Carvalho e Joana Correia, e por uma atleta do Scalipus, Filipa Monteiro.