O Comércio Indústria desloca-se à Moita e o Clube Olímpico do Montijo recebe o Botafogo
O Campeonato Distrital de 1.ª Divisão, que se aproxima do fim da primeira volta, continua a ser disputado de forma bastante competitiva e a registar resultados surpreendentes, como aconteceu na jornada anterior.
No próximo domingo realiza-se a 13.ª jornada que vai muito provavelmente proporcionar mais uma vez jogos de grande emoção.
Os Pescadores, que lideram a competição, jogam em casa onde se apresentam muito fortes e em teoria são favoritos não só pelo valor que têm mas também porque defrontam um adversário mais imaturo. Como é lógico, a equipa da Caparica não vai querer perder o lugar que ocupa e o seu objectivo passa pela conquista dos três pontos. Contudo, será bom ter em conta que a equipa sadina é uma das que tem mais empates no campeonato.
O Comércio Indústria, que é agora um dos segundos classificados, volta a jogar fora de casa, desta vez na Moita, frente a uma equipa algo inconstante, que vem alternando o bom com o menos bom. Considerando que o último resultado foi negativo é muito natural que o seu objectivo passe pela conquista da vitória. Nesta perspectiva prevê-se mais um jogo complicado para o Comércio Indústria que também vai querer ganhar para não se atrasar mais na tabela classificativa.
Grande expectativa existe também na recepção do Clube Olímpico do Montijo ao Botafogo, que está a ser a equipa sensação do campeonato. Os montijenses, que têm jogadores de grande qualidade, estão a atravessar um excelente momento de forma e apresentam-se com 5 vitórias nos últimos jogos. Nesta partida irão entrar em campo certamente com o espírito de vitória mas para a conseguirem vão ter que contar com a forte oposição do adversário que também terá os seus argumentos.
O Alcochetense, que está sem ganhar há quatro jornadas, recebe no seu reduto o Lagameças que quebrou na jornada anterior um ciclo de quatro derrotas consecutivas. Trata-se de um jogo entre duas equipas que não se encontram muito bem. Ainda assim, a jogar perante o seu público, o fiel da balança parece pender mais para o lado da equipa de Alcochete.
Relativamente às outras partidas será de destacar o duelo entre Palmelense e Alfarim, duas equipas que vêm de excelentes resultados e se apresentam altamente motivadas. Sendo a equipa de Palmela uma das que mais empata na competição há a expectativa de saber se é desta que vai brindar os seus adeptos com uma vitória em casa, coisa que até agora ainda não aconteceu. Quanto ao Alfarim resta saber se conseguirá dar sequência à vitória obtida sobre o Alcochetense.
Jogos da 13.ª jornada: Grandolense – Banheirense; Pescadores – Vitória “B”; Alcochetense – Lagameças; Moitense – Comércio Indústria; CO Montijo – Botafogo; Palmelense – Alfarim; Amora “B” – Charneca; Oriental Dragon – Vasco da Gama.
Sesimbra – Pinhalnovense em destaque na 2.ª Divisão
Na 2.ª Divisão o grande destaque vai para a recepção do primeiro ao terceiro classificado. O Sesimbra, que regressou à liderança, não tem dado hipóteses a ninguém no Vila Amália, onde ganhou todos os jogos e dispôe de um score fatástico de 37 golos marcados e apenas um sofrido. O Pinhalnovense na condição de visitante também já obteve 3 vitórias um empate. Daí a expectativa.
O U. Santiago, que tem ganho todos os jogos na condição de visitante, desloca-se ao Samouco disposto a continuar o registo altamente positivo.
Jogos da 14.ª jornada: Sporting Vinhense – Almada; Seixal – Quinta do Conde; Melidense – B Sad; Pelezinhos – Santo André; Samouquense – U. Santiago; Sesimbra – Pinhalnovense; C. Piedade – Paio Pires.