Equipas da região tiveram sortes diferentes na segunda eliminatória da competição.
Barreirense e Galitos obtiveram resultados diferentes na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Basquetebol e, em consequência disso, uma segue em frente na competição e a outra ficou pelo caminho.
O Barreirense, mesmo jogando em casa, não conseguiu evitar a derrota no jogo que disputou com o Maia Basket e acabou por ser eliminado. A primeira parte decorreu equilibrada como se pode verificar pelos parciais de 26-24 no primeiro período e 22-22 no segundo. O Barreirense partiu para a segunda metade do encontro com dois pontos de vantagem mas depois a equipa da Maia superiorizou-se (17-22 e 9-14) e deu a volta ao resultado que terminou com 74-82 favorável ao Maia Basket. Na equipa do Barreiro merece destaque o desempenho de Tyrone Perry que obteve 31 pontos, quatro ressaltos e três roubos de bola.
Melhor sorte teve o Galitos que venceu em Aveiro pela diferença mínima (71-70), num jogo disputado até ao último segundo. As equipas equivaleram-se em termos exibicionais e nenhuma delas se conseguiu afastar muito da outra. Ao intervalo o marcador estava igualado (37-37). Depois, no terceiro período o Galitos ganhou uma vantagem de três pontos (17-20) e no último o Beira Mar recuperou dois (16-14) pelo que, feitas as contas, resultou a vitória do Galitos por apenas um ponto. Rog Stein foi o melhor marcador da equipa com 21 pontos.
Proliga regressa no fim de semana
As equipas voltam à competição no próximo fim de semana em jogos referentes à Proliga. No sábado, às 15 horas, o Galitos joga na Madeira, no Pavilhão dos Amigos do Basquetebol, no Funchal, com o CAB Madeira, e o Barreirense defronta às 18 horas os sub-23 do Imortal, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho. E, no domingo, o Basket Santo André defronta o Benfica (sub-23) no Pavilhão Fidelidade, às15 horas.