26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Loja do Cidadão é para abrir portas no Forum Barreiro no final do Verão de 2024

Loja do Cidadão é para abrir portas no Forum Barreiro no final do Verão de 2024

Loja do Cidadão é para abrir portas no Forum Barreiro no final do Verão de 2024

Contrato de arrendamento por 18 anos aprovado pelo executivo para ser celebrado entre as partes. Obras de interiores arrancam logo de seguida

 

A Loja do Cidadão deverá abrir portas no Forum Barreiro no final do Verão de 2024. Esta foi a previsão avançada por Frederico Rosa, durante a discussão da proposta da minuta de contrato de arrendamento por 18 anos a celebrar com a entidade gestora da superfície comercial. O documento foi apresentado e aprovado na última reunião do executivo municipal, com votos favoráveis da maioria socialista e abstenções da CDU.

- PUB -

Depois da assinatura do contrato entre as entidades, vão seguir-se as empreitadas de interiores para que a Loja do Cidadão possa entrar em funcionamento naquele espaço. “Há a perspectiva, se tudo correr bem, de no final do Verão do ano que vem, mais ou menos daqui a um ano, a loja abrir”, disse o presidente da Câmara Municipal do Barreiro. Frederico Rosa explicou ainda onde ficará instalado o novo espaço. “Quem sobe a zona dos cinemas, fica de todo o lado direito, onde antigamente estava uma série de lojas, até ao fundo”.

Já Rui Braga, vice-presidente, salientou a importância do investimento na unidade comercial. “Dotar o Forum Barreiro com esta âncora significa não termos um problema no futuro. Porque aquilo que todos nós sentimos há um tempo é que a capacidade de vitalidade do forum estava a decair. E contribuir para esta âncora numa superfície comercial da nossa cidade cobre-se de uma elevada importância, dado o posicionamento que a infra-estrutura tem na cidade”, defendeu. “Somos, provavelmente, das poucas cidades que têm um centro comercial no coração da cidade, normalmente estão afastados. Nós temos isso. Considero que é uma mais-valia e uma vantagem”, adiantou.

Ricardo Teixeira, vereador da coligação, admitiu que a instalação do serviço naquele espaço “é importante para a cidade” e justificou o sentido de voto da CDU com o facto de a oposição ter recebido o documento na véspera, sem ter tido tempo para o analisar. A autarquia, explicou Rui Braga, ainda se debate com problemas que têm causado constrangimentos nos serviços desde que foi alvo de um ataque informático.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -