Treinador José Pedro elogia “atitude e determinação” da equipa vitoriana

Treinador José Pedro elogia “atitude e determinação” da equipa vitoriana

Treinador José Pedro elogia “atitude e determinação” da equipa vitoriana

“Foi uma excelente exibição da equipa e os jogadores estão de parabéns”

 

José Pedro, treinador do Vitória, não tem dúvidas de que a forma assertiva como a sua equipa entrou no jogo de domingo com o Barreirense foi decisiva para o triunfo incontestável, por 4-0, na partida da 9.ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. “A nossa entrada em jogo permitiu-nos chegar ao resultado obtido no dérbi do distrito. É importante uma equipa que luta pelos nossos objectivos entrar com esta atitude e determinação”, vincou após o jogo no Bonfim.

- PUB -

O técnico, de 45 anos, não escondeu a satisfação por a sua equipa não ter acusado o desgaste de ter actuado há quatro dias no reduto do Sintrense, duelo que terminou com uma igualdade (1-1). “Apesar de termos jogado na quarta-feira, senti a equipa disponível e focada neste jogo. Os jogadores deram uma excelente resposta, dentro daquilo que tem sido o nosso percurso até aqui”.

Apesar de o sector ofensivo ter estado em destaque – como ilustram os golos apontados por Zequinha, Daniel Carvalho, Diogo Sequeira e Heliardo –, o timoneiro dos sadinos fez questão de elogiar colectivamente a equipa. “No decorrer do jogo, fomos muito consistentes. Marcámos quatro golos, mas na parte defensiva também fomos muito sólidos. Foi uma excelente exibição da equipa e os jogadores estão de parabéns”.

Com vários atletas de fora devido a lesão, José Pedro deu a titularidade aos mesmos atletas que tinham actuado nos duelos anteriores com o Vasco da Gama da Vidigueira e o Sintrense. “Há três jogos que o onze inicial é o mesmo. Temos cinco ou seis jogadores lesionados e as baixas no plantel também explicam essa situação. O onze inicial demonstrou nos últimos jogos que fomos a única equipa que lutou pela vitória”.

- PUB -

Independentemente de quem esteja disponível, o treinador garante que esse facto nunca servirá de desculpa para qualquer resultado negativo que possa acontecer. “Uma equipa como a nossa, que luta por objectivos bem definidos (subida à Liga 3), não pode agarrar-se a desculpas pelo cansaço do jogo de quarta-feira ou pelos atletas indisponíveis. Não o iria nunca fazer se não tivéssemos vencido o Barreirense”.

Ao contrário do que tinha acontecido nos jogos anteriores, José Pedro levou, desta vez, Heliardo a jogo, lançando-o na recta final do encontro, tendo acabado por se estrear a marcar. “Tivemos o Heliardo disponível e talvez possamos ter mais dois atletas disponíveis para a partida de domingo com o Juventude de Évora”, disse, revelando que “espera que o Tuga já esteja para a semana disponível para ajudar a equipa”.

O técnico foi peremptório a explicar as razões pelas quais Heliardo jogou com o Barreirense e Tuga não o fez. “O Heliardo recuperou de lesão e jogou. O Tuga poderia ter estado disponível neste jogo, mas seria um risco utilizá-lo numa posição em que tínhamos o Zequinha, o Heliardo e o Catarino como opções na frente de ataque”, afirmou a O SETUBALENSE na sala de imprensa, depois do embate com os alvi-rubros.

- PUB -

José Pedro também não se coibiu de fazer o ponto da situação em relação aos atletas que não estiveram disponíveis nas jornadas anteriores e que deverão continuar de fora no duelo da 10.ºª jornada na casa do Juventude de Évora. “O Galli deverá demorar mais tempo a recuperar porque se trata de uma lesão no joelho. Temos também lesionados o Diogo Martins e o Flavinho, recuperações que vão demorar mais tempo”.

 

Contas de 2022 e orçamento de 2024 discutidos em AG a 17 de Novembro

 

Os sócios do Vitória reúnem em sessão comum ordinária, no dia 17 de Novembro de 2023, pelas 20h30m, em Assembleia-Geral, que terá lugar no Pavilhão Antoine Velge. “Discussão e votação do relatório de gestão e contas do exercício de 2022 e os correspondentes relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar; e discussão e votação do orçamento de receitas e despesas elaborado pela Direcção, para o ano de 2024” são, respectivamente, os pontos 1 e 2 da ordem de trabalhos.

A convocatória assinada a 2 de Novembro por David Mestre Leonardo, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), informa que “o relatório de gestão, as contas do exercício e documentos de suporte e o relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar estarão à disposição dos sócios (nos Serviços Administrativos) a partir do dia 7.11.2023 (hoje), cumprindo o disposto no n.º 2 do artigo 48.º dos Estatutos”.

No anúncio publicado na edição de ontem de O SETUBALENSE a MAG frisa que “a participação na Assembleia será admitida a todos os sócios do Vitória com a situação regularizada, considerando para o efeito os sócios que tenham pago a quota referente ao mês de Agosto de 2023. Se, à hora marcada para o início da Assembleia, não estiver presente um número de participantes correspondente, pelo menos, à maioria absoluta dos sócios com direito de voto, a sessão iniciar-se-á trinta minutos depois, independentemente do número de sócios presentes (n.º 2 do artigo 35.º dos Estatutos)”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -