Serão promovidas visitas guiadas com os cidadãos para dar a conhecer as instalações e os seus profissionais
A 3.ª edição da Semana da Qualidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) arrancou hoje com actividades para “reconhecer o papel central dos doentes, famílias, cuidadores e profissionais na promoção de cuidados seguros”.
De acordo com a ULSLA, até à próxima sexta-feira, serão promovidas visitas guiadas com os cidadãos para dar a conhecer as instalações e os seus profissionais, assim como os processos desenvolvidos no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, e respectivos nos centros de saúde.
Neste âmbito, destacam-se as visitas diárias à Unidade de Saúde Pública, no Centro de Saúde de Sines, para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos profissionais desta área, e teatro infantil sobre temas da Segurança do Doente para alunos de escolas primárias em todos os concelhos do litoral alentejano.
O programa inclui ainda uma sessão sobre “Boas Práticas de Envolvimento do Doente para a Melhoria dos Cuidados de Saúde” e uma conversa sobre “Saúde e Doença Mental”.