30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlcácer do Sal108 anos a defender e a socorrer a população alcacerense

108 anos a defender e a socorrer a população alcacerense

Grupo comemora 109.º aniversário a 25 de Outubro

 

- PUB -

A Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, fundada em 25 de Outubro de 1911, tem como “escopo principal a protecção de pessoas e de bens, designadamente o socorro a feridos, doentes ou náufragos e a extinção de incêndios, detendo e mantendo em actividade, para o efeito, um corpo de bombeiros misto”.
Ao longo dos seus quase 109 anos, a completar em 25 de Outubro deste ano, a associação de âmbito concelhio teve sempre presente a missão de “fomentar o espírito do associativismo e do voluntariado junto da população e das entidades públicas e privadas”.

Para além disto, nos estatutos da Associação Humanitária de Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal pode ainda ler-se que “a associação pode também prestar cuidados de saúde, desenvolver actividades desportivas, culturais e recreativas e iniciativas de carácter social de apoio e protecção à infância, à juventude, à deficiência e aos idosos ou em qualquer situação de carência que justifique uma actuação pró-humanitária”.

“Fez-se história em Alcácer” quando, em 2015, os Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal receberam o seu novo quartel depois de 20 anos sobre os primeiros passos para a sua concretização. Fez-se, e faz-se, história ao longo da vida longa desta associação, que soma este ano 109 anos de serviço à comunidade de Alcácer do Sal.
Inês Antunes Malta

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -