27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadePolícia Marítima encerra estabelecimentos na Costa da Caparica que não cumprem normas...

Polícia Marítima encerra estabelecimentos na Costa da Caparica que não cumprem normas da DGS

Ajuntamentos em estabelecimentos comerciais e festas particulares marcaram fim-de-semana na Caparica

 

- PUB -

Na Costa da Caparica, o Comando-local da Polícia Marítima de Lisboa encerrou este fim-de-semana dois estabelecimentos comerciais junto à orla costeira, que não cumpriam as directivas da Direcção-Geral da Saúde (DGS), sobre o controle epidemiológico da Covid-19.

Segundo a Polícia Marítima, “no interior e exterior dos estabelecimentos decorriam festas cujos contornos indiciavam incumprimento às medidas legais de controlo de propagação do novo coronavírus”, com a participação de 100 a 300 pessoas.

Após a intervenção as pessoas que se encontravam a participar nos festejos acabaram por acatar “a ordem de dispersão”, confirma a Polícia Marítima, acrescentando que “os responsáveis por ambos os estabelecimentos sido autuados e detidos por crime de desobediência”.

- PUB -

Após estas ocorrências a Autoridade Marítima Nacional alerta para a “importância, necessidade e obrigação de todos os cidadãos se constituírem como agentes de saúde pública, cumprindo com os princípios inerentes à declaração de estados de exceção que estabelecem medidas excepcionais e temporárias de resposta à epidemia SARS-CoV-2 e à doença Covid-19”.

Festas particulares também marcaram fim-de-semana na Caparica

Em declarações ao jornal O SETUBALENSE, um residente da Aroeira referiu que, durante a madrugada de ontem, a GNR do Posto Territorial da Charneca da Caparica, em conjunto com o destacamento da GNR da Costa da Caparica, realizaram uma operação para “terminar com uma festa privada, e ilegal, com ajuntamento e sem medidas de segurança, que se realizava na Avenida dos Novos Horizontes, número 20E”.

- PUB -

Durante a intervenção das forças de segurança “houve mesmo momentos de tensão, que levaram os agentes a advertir que iriam ser feitas detenções em massa, caso as ordens não fossem acatadas”, refere a mesma fonte. No local estiveram para dezenas de operacionais e várias viaturas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -