Galitos e Barreirense defrontam-se em jogo a contar para a segunda jornada da Proliga.
O Barreirense entrou no campeonato da Proliga com uma vitória (90-83) obtida sobre o Ginásio Olhanense, em jogo realizado no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a contar para a primeira jornada da competição.
Em situação inversa estiveram o Galitos que perdeu em Albufeira com a equipa B do Imortal por 84-73 e o ABC Santo André que foi derrotado em casa (71-100) pelo Queluz.
A vitória do Barreirense assenta bem à equipa orientada por João Cardoso principalmente por aquilo que fez no segundo período. O primeiro decorreu algo equilibrado (26-22) mas no segundo a formação alvi rubra fez disparar o resultado a seu favor com o parcial de 25-13 que colocou o marcador em 51-35 ao intervalo. Na segunda parte os algarvios procuraram reagir e até levaram a melhor nos dois períodos (15-22 e 24-26) mas o Barreirense fez uma boa gestão do jogo e saiu vitorioso. De destacar os 46 pontos obtidos pelo americano do Barreirense Tyrone Perry.
O Galitos foi surpreendido em Albufeira num jogo que foi muito equilibrado na primeira parte, que terminou com o resultado de 33-33, fruto dos parciais de 21-22 e 22-21. Na segunda parte a equipa algarvia surgiu melhor e acabou por vencer por 11 pontos, seis conquistados no terceiro período (23-17) e cinco no quarto (18-13).
Quem também surpreendeu pela negativa foi o ABC Santo André que foi impotente para travar o Queluz, mesmo jogando no seu pavilhão. A equipa forasteira foi superior, andou sempre na frente do marcador e a vitória por margem tão dilatada foi indiscutível.
Na próxima jornada o ABC Santo André desloca-se ao Funchal para defrontar o CAB Madeira, enquanto Galitos e Barreirense se defrontam no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, no sábado, ás 15 horas.
GDESSA joga amanhã na Alemanha para a Euro Cup
O GDESSA que na passada quarta-feira foi derrotado no jogo que assinalou o regresso ás competições europeias sofreu novo desaire no domingo na deslocação aos Açores onde perdeu com a Sportiva por 70-52, num jogo que não correu nada bem.
A equipa açoriana entrou melhor na partida, andou sempre na frente do marcador e ao intervalo vencia por 33-21, fruto dos parciais de 18-11 e 15-10. Na segunda parte a tendência do jogo continuou a pender para o lado da formação insular que aumentou a vantagem (15-12 e 22-19) tendo terminado com 18 pontos de diferença.
Ahlana Smith com 17 pontos e Krystal Freeman (12) foram as jogadoras que mais se destacaram na equipa do Barreiro que amanhã, quinta-feira, dia 19 de Outubro, se desloca à Alemanha para defrontar às 17h 30m o Rutronik Stars Keltern [que também perdeu na primeira jornada] em jogo referente à segunda ronda da Euro Cup. Por essa razão, o jogo da 5.ª jornada da Liga Feminina vai realizar-se apenas no dia 28 deste mês de Outubro, na Madeira, frente à Escola Francisco Franco.