Diálogos com músicos e artistas tem objectivo de promover a língua portuguesa
O festival O Sol da Caparica, que decorre entre amanhã e sábado, volta a dar palco ao projecto “Debaixo da Língua”, um programa promotor da língua portuguesa através de diálogos com músicos e artistas.
Promovido pelo Grupo Chiado e pela Câmara Municipal de Almada, o festival, que vai na oitava edição, vai contar com nomes como Mariza, Plutonio, Vitor Kley, Ena Pá 2000, Rita Rocha e Pedro Mafama, Léo Santana, Carolina Deslandes, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio, Paulo Gonzo, T-Rex, Badoxa, João Pedro Pais e Valete.
No primeiro dia do festival, é apresentado o livro com o mesmo nome, uma publicação que regista as reflexões e desafios sobre lusofonia baseado em entrevistas com artistas consagrados e emergentes: Sam the Kid, Selma Uamusse, Keli Freitas, Pedro Mafama, Fernando Cunha e Beatriz Rosário.
Ao longo dos quatro dias de festival acontecem conversas no espaço dedicado à iniciativa com Airton Monteiro e Samuel F. Pimenta (18 de Agosto), Gaby Fernandes e Paula Cardoso (19 de Agosto), Amanda Lima e Cláudia Lucas Chéu (20 de agosto), sempre pelas 17h00.
O “Debaixo da Língua” é organizado pela plataforma independente de jornalismo, cultura e educação Gerador, em colaboração com a Câmara Municipal de Almada e o festival O Sol da Caparica.