Criança de 10 anos morre na escola na Quinta do Conde [actualizada]

Criança de 10 anos morre na escola na Quinta do Conde [actualizada]

Criança de 10 anos morre na escola na Quinta do Conde [actualizada]

O amianto está proibído desde 2005. Em algumas escolas já foi substituído

Menino morreu esta manhã. Causas são ainda desconhecidas mas terá sido um problema de saúde. Corpo foi transportado para hospital de Setúbal

Um rapaz de 10 anos morreu esta segunda-feira, no Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde, em Sesimbra, avançou a TVI24 esta manhã. A tragédia, ao que apurou o DIÁRIO DA REGIÃO, ocorreu na Escola EBI da Quinta do Conde, quando o menino, aluno do 5.º ano, estava em plena sala de aula.

- PUB -

O alerta foi dado às 9h20.  As causas do óbito são ainda desconhecidas, porém, segundo informação ainda não confirmada oficialmente, a criança teria problemas cardíacos. L., o menino que tinha 10 anos, terá caído para o lado quando estava em sala de aula, sentado ao lado de uma colega.

As aulas do 5.º ao 9.º ano foram hoje canceladas e deverão ser retomadas amanhã, terça-feira, disse fonte do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde ao DIÁRIO DA REGIÃO.

A ocorrência deixou a comunidade escolar em estado de choque, sucedendo-se centenas de mensagens nas redes sociais a manifestar pesar pela tragédia que vitimou a criança e de solidariedade aos pais.

- PUB -

A criança foi transportada pelos bombeiros de Sesimbra para o Hospital São Bernardo, confirmou o DIÁRIO DA REGIÃO junto de fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -