Cão fugiu depois do ataque, mas acabou por ser localizado pelo dono, que foi notificado para entregar o animal no canil municipal
Uma mulher de 73 anos morreu em casa, em Azeitão, na sequência do ataque de um pitbull, cão de raça potencialmente perigosa. O cão pertence ao neto da vítima mortal. O ataque ocorreu esta terça-feira ao final da tarde, pelas 18h30, na Rua do Parreiral.
A mulher foi assistida pelos bombeiros, mas acabou por falecer no local. O cão fugiu depois do ataque, mas acabou por ser localizado pelo dono, que foi notificado para entregar o animal no canil municipal.
O cão vai agora cumprir um período de quarentena e ser avaliado pelo veterinário municipal. Caso demonstre ser violento, pode ser abatido por ordem do veterinário municipal.
O ataque ocorreu no quintal da moradia onde a vítima residia. Os gritos de aflição da mulher fizeram com que os vizinhos partissem em seu socorro, saltando o muro da propriedade.
O neto da vítima, dono do cão, estava no interior da habitação e também foi em socorro da avó assim que ouviu os gritos. O cão foi afastado da vítima, mas as lesões causadas acabaram por provocar a morte da mulher.
A vítima ficou com ferimentos em todo o corpo devido às mordeduras do cão. O óbito foi declarado no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM.