Após cinco temporadas ao serviço do Vitória, o médio Rodrigo Mathiola está de saída do clube. O anúncio da saída do brasileiro, de 25 anos, foi ontem feito pelos sadinos num curto comunicado publicado nos seus canais de comunicação. “O Vitória Futebol Clube – SAD informa que chegou a acordo com Rodrigo Mathiola para rescisão do contrato que o vinculava ao clube. Ao jogador desejamos as maiores felicidades pessoais e profissionais”, escreveram.
Apesar de estar vinculado ao Vitória até 2024, ambas as partes decidiram rescindir o contrato que os ligava. Fustigado por lesões, Rodrigo Mathiola foi apenas utilizado em quatro partidas oficiais na época passada na Liga 3. Depois de ter realizado uma época de estreia bastante promissora em 2018/19, altura em que esteve inserido no plantel dos sub-23, o médio dividiu a temporada seguinte entre a I Liga e a Liga Revelação.
As qualidades evidenciadas pelo jogador levaram-no a estrear-se no principal escalão do futebol nacional, tendo participado em nove partidas e apontado um golo em 2019/20, época em que também foi autor de dois golos nos cinco jogos que contabilizou pelos sub-23 na Liga Revelação. Em 2020/21, já no Campeonato de Portugal, Mathiola teve um desempenho irregular, actuando apenas em cinco partidas, enquanto na Liga 3, em 2021/22, alinhou em 10 jogos e fez um golo.