22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
“Tenho muita vontade de ajudar o Vitória a reerguer-se”

“Tenho muita vontade de ajudar o Vitória a reerguer-se”

“Tenho muita vontade de ajudar o Vitória a reerguer-se”

“Para mim, sendo de Setúbal, é um orgulho muito grande representar o Vitória”, afirma

 

 

- PUB -

Nascido em Setúbal há 31 anos, o médio Mauro Antunes, oficializado como reforço há já duas semanas, vai pela primeira vez na sua vida ter oportunidade de representar o principal clube da sua terra natal. O jogador que na temporada anterior contribuiu para a subida do Belenenses à II Liga é uma das 11 aquisições que o Vitória oficializou para a 2023/24, época em que a equipa vai participar no Campeonato de Portugal com o objectivo de subir à Liga 3.

Consciente da importância dos adeptos, o atleta setubalense deixa um repto aos vitorianos numa altura em que estamos a menos de um mês da primeira jornada da prova. “Sei que em Setúbal o Vitória está-nos na pele. Por essa razão venho apelar a todos os sócios e simpatizantes do Vitória para que nos apoiem durante toda a época. Com o vosso apoio ficará mais fácil voltar a sermos felizes e a voltar ao patamar que merecemos”.

Na declaração que fez aos canais de comunicação do clube aquando do anúncio da sua contratação, Mauro Antunes aludiu ainda ao facto de ter a oportunidade de envergar a camisola verde e branca. “Para mim, sendo de Setúbal, é um orgulho muito grande representar o Vitória. Tenho muita vontade de ajudar o Vitória a reerguer-se”, vincou o jogador que participou em 26 partidas oficiais pelo Belenenses na temporada transacta.

- PUB -

Antes, em 2020/21 e 2021/22, o médio também já tinha feito do Restelo a sua casa, fazendo parte dos plantéis que levaram os lisboetas a subir de forma consecutiva de divisão. Na região, o Vitória não será o primeiro emblema que Mauro Antunes representa, uma vez que em 2019/20 jogou no Amora. Mafra, Anadia, Quarteirense, Atlético, Académico de Viseu e Moura também fazem parte do percurso do sadino.

Antes de ter passado pelos clubes enumerados, Mauro Antunes iniciou o seu percurso na formação do Sporting, clube onde actuou até aos sub-17, em 2008/09. Ao serviço dos leões, o atleta sagrou-se campeão nacional de sub-15. Já como sénior, o atleta também conquistou o ceptro de campeão do Campeonato de Portugal pelo Mafra, em 2017/18, e da 1.ª Divsião Distrital da Associação de Futebol de Lisboa, em 2020/21, ao serviço do Belenenses, clube que também fez parte da sua formação, tendo aí jogado de 2009 a 2011 nos sub-19.

 

- PUB -

Da ‘cantera’ à equipa principal

 

Do actual plantel comandado por Zé Pedro há mais exemplos de jogadores com ligação a Setúbal. Guilherme Santos, por exemplo, passou por todos os escalões de formação do Vitória, único emblema que representou até ao momento. O defesa, de 19 anos, que foi este ano promovido com o seu colega João Marouca da equipa B à principal, viu reconhecido o seu trabalho com a inclusão no plantel que em 2023/24 vai participar do Campeonato de Portugal.

Como um dos capitães do Vitória B na época anterior, em que a equipa sagrou-se campeão da 2.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, Guilherme Santos é mais um exemplo da aposta que o clube pretende fazer nos atletas da casa. Em 2022/23, o central alinhou em 18 partidas e fez seis golos, enquanto em 2021/22, temporada em que ainda era júnior, fez um golo em 27 jogos.

No passado mês de Maio, depois de os ‘bês’ vitorianos terem conquistado o título de campeão da 2.ª divisão da AF Setúbal, Guilherme Santos deixou palavras de elogio a todos os que fizeram parte da caminhada, não imaginando que, menos de dois meses depois, estaria integrado na equipa principal. “Que época, que grupo de trabalho, que família! Chega ao fim mais uma época ao serviço deste clube enorme. Quero agradecer a todos que fizeram parte desta caminhada, ao grupo de trabalho incrível que trabalhou imenso para alcançarmos os nossos objectivos”.

O defesa sublinhou que a caminhada da equipa liderada por Paulo Martins, treinador do Vitória B que também foi premiado com a subida à equipa técnica principal comandada por Zé Pedro, não foi fácil. “Apesar de algumas desconfianças no início só nos tornou mais fortes e fomos para cima mostrando a todos que este título só podia ficar nesta casa. Mais uma vez, obrigado a todos. Somos campeões o resto é conversa”, escreveu na altura na sua conta pessoal de Instagram.

Tanto Mauro Antunes como Guilherme Santos têm diariamente feito treinos bidiários ao lado dos restantes colegas de equipa. O objectivo passa por trabalhar a componente físico e táctica de forma a equipa estar nas melhores condições possíveis quando, a 20 de Agosto, for dado o pontapé de saída do Campeonato de Portugal, 4.º escalão do futebol nacional, em que o Vitória terá a companhia dos “vizinhos” Fabril e Barreirense. Além dos sadinos e dos dois clubes do concelho do Barreiro, a série D está prevista ser composta por clubes como Real, Juventude de Évora, Serpa, Vasco da Gama da Vidigueira, Imortal, Moncarapachense e Louletano, entre outros.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -