9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
“Estamos aqui com o objectivo de levar o Vitória a patamares mais altos”

“Estamos aqui com o objectivo de levar o Vitória a patamares mais altos”

“Estamos aqui com o objectivo de levar o Vitória a patamares mais altos”

Salão Nobre dos Paços do Concelho encheu para aplaudir campeãs da 3.ª divisão nacional

 

 

- PUB -

48 horas depois de ter erguido o troféu de campeãs da 3.ª divisão do Campeonato Nacional Feminino de Futebol, a equipa do Vitória foi ontem homenageada pela Câmara Municipal de Setúbal no Salão Nobre dos Paços do Concelho. As Meninas do Sado, que ascenderam à 2.ª divisão e concluíram a prova invictas, viram o seu trabalho reconhecido e prometem tudo fazer para voltar a festejar nova promoção.

A confissão foi feita pela capitã de equipa, Carla Cardoso, que levou a taça de campeão aos Paços do Concelho. “O objectivo não é ficar por aqui, caso contrário não valia a pena e não estava cá. Eu e as minhas colegas estamos aqui com o objectivo de levar o Vitória a patamares mais altos”, disse, claramente, em alusão ao principal escalão do futebol feminino nacional.

A experiente jogadora, de 33 anos, que não escondeu a emoção no momento em que usou a palavra na cerimónia, destacou o ambiente único que encontrou no clube que se estreou em 2022/23 no futebol feminino. “As minhas palavras são de gratidão, começando pelas minhas colegas. Já vivo muito no futebol, mas o espírito e a garra que este clube transmite é muito raro sentir nos dias de hoje porque é invulgar vermos pessoas a jogar por amor à camisola”.

- PUB -

Carla Cardoso fez também questão de deixar uma palavra de agradecimento a todos os que estiveram ao lado da equipa. “Num ano, que foi o primeiro deste projecto do futebol feminino no Vitória, senti mais do que senti durante cinco anos noutros sítios. Quero dizer obrigada a todos. Foram incríveis. Não em todos os clubes que se vê ter tantos adeptos ao lado da equipa a apoiar no primeiro ano do projecto”.

O anfitrião André Martins, presidente da Câmara Municipal, foi o primeiro a discursar e não escondeu também o desejo de ver a equipa subir ainda nas competições nacionais. “O Vitória FC acaba de ter uma vitória extraordinária. Continuamos a pensar que é para continuar a subir de divisão em divisão até ao escalão máximo. Saudamos as atletas, a direcção, a equipa técnica e os vitorianos”, começou por dizer.

O autarca, que teve ao seu lado no Salão Nobre o vereador Pedro Pina, frisou que Setúbal e o Vitória são indissociáveis. “É com muito orgulho que aqui os recebemos. Todos os vitorianos representam Setúbal dentro e fora do concelho, a nível nacional e internacional, fazendo tudo para honrar o nome e a história do Vitória e da cidade de Setúbal. Obrigado pela vitória. Estamos aqui para dar força aos que continuam a fazer tudo para dar nome e notoriedade ao Vitória e a Setúbal”.

- PUB -

 

Presidente agradece a “extraordinárias meninas”

 

Carlos Silva, presidente do clube, que chegou à Câmara Municipal acompanhado do investidor e acionista da SAD, Hugo Pinto, fez questão de salientar os resultados das modalidades. “Desportivamente este ano foi enorme para o Vitória Futebol Clube em que todas as modalidades engradeceram este clube. Da ginástica, ao ténis-de-mesa, futsal, andebol, atletismo, aikido e taekwondo foi uma época extraordinária em termos de resultados”.

E continua: “Tivemos campeões nacionais individuais, tivemos esta equipa extraordinária que aqui está hoje e se sagrou campeã da 3.ª Divisão. Sábado, temos a hipótese de voltarmos a ter outro título nacional [futsal]. O Vitória é isto e é desta forma que é engradecido, tal como a nossa cidade. O Vitória leva a cidade de Norte a Sul do país e é isto que nos faz grandes”, afirmou, deixando uma mensagem de gratidão às “meninas”. “Agradeço em meu nome e em nome do Vitória a estas extraordinárias meninas que representaram dignamente o clube e a cidade de Setúbal”.

Sem nunca mencionar o futebol sénior masculino, que foi despromovido da Liga 3 ao Campeonato de Portugal, Carlos Silva apelou à união. “Tal como na nossa vida, com certeza que há momentos de tristeza no desporto. Não há como fugir a isso, mas são nesses momentos de maiores dificuldades que temos de estar unidos. É esta união que é necessária para o Vitória”, disse, terminando com “uma frase escrita no Facebook pela Joana Simões [guarda-redes da equipa de futebol feminino]: ‘o Vitória está mais que vivo, respeitem pelo Vitória Futebol Clube’”.

Recorde-se que o título de campeão da 3.ª Divisão foi alcançado domingo, no segundo jogo da final, realizado na casa do Tirsense, partida que terminou empatado (1-1). No primeiro jogo da final, no Estádio do Bonfim, o Vitória, comandado por Ricardo Miguel Vieira, ganhou 3-0.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -