Comissão de festas garante que a resposta do público correspondeu àquilo que esperavam
A Feira Festa é uma das grandes realizações populares da Quinta do Conde, e do concelho de Sesimbra, e trouxe muita animação à vila até este domingo, dia 11. A organização do evento fez um balanço “muito positivo” destes dias de festa, considerando que a resposta do público foi “exactamente aquilo que se estava à espera”.
Sérgio Marcelino, presidente da comissão de festas, mostrou-se satisfeito com o evento, apesar de alguns contratempos. “Fazemos um balanço totalmente positivo, apesar do pronúncio de chuva que levou à ausência de algum público no dia 8, embora não tenha chovido nesse dia”, referiu. O presidente da comissão revelou que a aposta passou pelos artistas mais jovens, sendo essa a “filosofia” da organização.
“Nós este ano fizemos uma aposta no cartaz para os mais jovens, sem nunca esquecer o movimento associativo da região, uma vez que nós fazemos questão de os ter cá para poderem mostrar aquilo que são capazes. Temos de dar oportunidade aos mais novos, é essa a nossa filosofia. Nós gostamos de dar oportunidades aos artistas mais jovens, para eles se poderem desenvolver e mostrar ao público”, considerou.
Quanto à resposta do público, Sérgio Marcelino considerou que respondeu às expectativas. “A resposta do público foi exactamente aquilo que estávamos à espera. Nós nunca podemos satisfazer toda a gente, principal- mente devido à diferença geracional do nosso público”, rematou.
A festa começou com Bateu Matou no dia 2 e finalizou com Mara no último dia de festa, num evento onde não faltaram opções e estilos de entretenimento. No dia 3 houve o concerto da banda HMB, sendo que no dia seguinte a música foi posta de lado para dar palco a uma sessão de stand up comedy realizada por Tio Jel. Belito Campos tomou as rédeas da animação de dia 5 e a artista Jura actuou dia 6, sendo que dia 7 foi a vez de Kassio. Xana Carvalho assegurou o espectáculo de dia 8, enquanto Micaela ocupou o dia 9 e Carolina de Deus o dia 10.
O certame fechou-se com chave de ouro, no dia 11, com Mara a ser responsável pela última noite de festa, que terminou com o típico fogo-de- -artifício que pôs termo a estes dias de festa.