Também a Yilport – Tersado esteve representada no evento, que “reúne mais de 600 expositores e profissionais de quatro mil empresas
O Porto de Setúbal, assim como o Porto de Lisboa, ‘viajou’ até Roterdão, nos Países Baixos, onde esteve presente na Breakbulk Europe, considerada “uma das principais feiras mundiais dedicadas ao sector da carga de projecto e carga geral fraccionada”.
A presença dos Portos de Setúbal e Lisboa, pela primeira vez, no evento, que começou esta terça-feira e terminou ontem, aconteceu sob o mote “Dois Portos – Um Grande Cluster Portuário”.
O presidente do conselho de administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS) e de Lisboa (APL), Carlos Correia, explicou que a participação nesta feira teve como objectivo “apresentar ao sector do shipping e logística os Portos de Lisboa e Setúbal enquanto o maior cluster portuário nacional: o cluster portuário da região de Lisboa”.
Em comunicado, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra refere que a presença pretendeu igualmente “reforçar a notoriedade dos dois portos e promover a sua oferta de serviços nos segmentos de carga de projecto, carga ro-ro e carga geral”.
“Acreditamos que ainda há muito potencial de desenvolvimento nestes segmentos e por isso entendemos estratégico e fundamental a sua promoção comercial internacional”, acrescentou Carlos Correia, citado na mesma nota.
Segundo a APSS, a Breakbulk Europe é igualmente “uma referência para os segmentos de mercado da actividade portuária”, sendo que aos dois portos juntaram-se, “pela primeira vez, a Galp e a Alkion, parceiros de referência na área dos granéis líquidos, particularmente no mercado de bancas, ou seja, de fornecimento de combustível aos armadores que escalam os Portos de Lisboa e Setúbal ou que navegam ao largo”.
Também a Yilport – Tersado esteve representada no evento, que “reúne mais de 600 expositores e profissionais de quatro mil empresas e serve de plataforma de networking para novos negócios, a par do reforço dos já existentes”.