O Moitense, que terminou o Campeonato Distrital da 1.ª Divisão em sexto lugar, realizou no passado domingo no Juncal Desportos o último jogo da época, que foi também o último de Djá e Patrick que colocaram um ponto final na carreira de jogador.
A equipa vinha de uma série de resultados negativos mas como este jogo era especial pelas razões já referidas todos se esforçaram no sentido de obterem a vitória, como de facto veio a acontecer e com golos dos homenageados.
Ao intervalo o resultado estava em branco mas aos 60 minutos o árbitro assinala penalti a favor do Moitense e Djá chamado para cobrar não desperdiçou fazendo assim o último golo da sua carreira.
Patrick, que havia começado o jogo no banco, foi chamado a entrar no início da segunda parte e, se o irmão tinha marcado, quis fazer o mesmo e, em vez de um, marcou dois, mas foi preciso esperar pelos minutos finais (90’ e 90+4’).
Djá, actualmente com 37 anos, começou a sua carreira de jogador no clube onde terminou, no Moitense, e no ser percurso passou pelo Montijo, Sesimbra, Fabril, Ferreirense, Palmelense, Barreirense, Paio Pires, Grandolense, FC Setúbal, Banheirense e Comércio Indústria.
Ao longo da sua carreira realizou 186 jogos e marcou 81 golos, sendo a sua melhor época em 2014/15 quando marcou 23 golos, em 23 jogos, pelo Paio Pires.
Também Patrick, que tem 34 anos, começou e terminou no Moitense. Representou ainda o Palmelense, Fabril, Eléctrico, Académico de Viseu, Vitória de Sernache, Vila Real, Sourense e Barreirense. Realizou 197 jogos e marcou 65 golos, sendo 38 pelo Moitense, em seis épocas.