O Grupo Desportivo de Sesimbra deu tudo o que tinha mas não conseguiu o objectivo e acabou por descer de divisão
O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão terminou e agora sim, tudo ficou decidido. O Barreirense foi campeão e na próxima temporada vai disputar o Campeonato de Portugal, o Comércio Indústria por se ter classificado em segundo lugar ficou apurado para a primeira eliminatória da Taça de Portugal e Sesimbra, Águas de Moura, Monte de Caparica e Quinta do Conde foram despromovidos.
Na última jornada o grande interesse estava concentrado no Barreiro e em Cabanas, onde jogavam Sesimbra e Botafogo as duas equipas que se encontravam em risco de descer de divisão e emoção foi coisa que não faltou.
No Campo da Verderena onde o Barreirense realizava o jogo de consagração o Sesimbra entrou disposto a fazer pela vida entrou bem na partida e adiantou-se no marcador (28’) mas o Barreirense conseguiu dar a volta com dois golos de Bruninho (32’ e 45’) e foi para o intervalo a vencer por 2-1. Na segunda parte, o Sesimbra mostrava o seu inconformismo, perante um Barreirense que jogava com o seu onze habitual, e aos 73 minutos estabeleceu o empate, só que no minuto seguinte Bruninho voltou a marcar, fazendo o 3-2, que permaneceu até ao fim, para desespero dos sesimbrenses.
Em Cabanas, o empate bastava para o Botafogo garantir a manutenção independentemente daquilo que viesse a acontecer no Barreiro. O jogo começou por correr de feição ao Botafogo que esteve a vencer por 2-0 com golos marcados aos 26 e 38 minutos, mas aos 40 o Grandolense reduziu para 2-1. No início da segunda parte a equipa de Grândola, na cobrança de um penalti pelo seu guarda-redes (Thierry) fez o 2-2, resultado que se manteve até ao final e que satisfez em pleno as pretensões do Botafogo.
Nas outras partidas será de salientar a goleada do Comércio Indústria sobre a Quinta do Conde, a vitória do Olímpico sobre os Pescadores num jogo que teve três penaltis, e a vitória do Alcochetense sobre o Banheirense que voltou a perder depois de ter pontuado nas 12 anteriores jornadas.
Resultados da última jornada: Vasco da Gama 2 Amora “B” 0; Botafogo 2 Grandolense 2; Alcochetense 2 Banheirense 0; Olímpico do Montijo 4 Pescadores 3; Barreirense 3 Sesimbra 2; Trafaria 2 Monte de Caparica 0; Moitense 3 Palmelense 0; Comércio Indústria 9 Quinta do Conde 0; Águas de Moura 2 Charneca de Caparica 0.
Classificação Final: 1.º lugar, Barreirense, 84 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 72 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 69 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, 59 pontos; 5.º lugar, Vasco da Gama e Moitense, 56 pontos; 7.º lugar, Banheirense, 52 pontos; 8.º lugar, Pescadores e Grandolense, 48 pontos; 10.º lugar, Charneca de Caparica, 47 pontos; 11.º lugar, Trafaria, 46 pontos; 12.º lugar, Amora “B”, 43 pontos; 13.º lugar, Palmelense, 42 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 40 pontos; 15.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 16.º lugar, Águas de Moura, 36 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.
Alfarim goleou na 2.ª Divisão
Na segunda divisão distrital o Vitória “B” não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Fabril “B” e o Lagameças perdeu em casa com o Seixal. De destacar será a goleada que o Alfarim aplicou ao Almada, que ao intervalo perdia já por 6-1, assim como a vitória do U. Santiago que colocou a equipa alentejana no 5.º lugar.
Resultados: Lagameças 1 Seixal 2; Alfarim 8 Almada 1; Vitória “B” 1 Fabril “B” 1; U. Santiago 2 Juventude Sarilhense 1.
Classificação Final: 1.º lugar, Vitória “B”, 31 pontos; 2.º lugar, Lagameças, 24 pontos; 3.º lugar, Alfarim, 23 pontos; 6.º lugar, Seixal, 17 pontos; 5.º lugar, U. Santiago e Fabril “B”, 16 pontos: 7.º lugar, Juventude Sarilhense, 15 pontos; 8.º lugar, Almada, 10 pontos.