Simone Fragoso recebe ‘reforço de peso’ para se preparar para os Jogos Paralímpicos

Simone Fragoso recebe ‘reforço de peso’ para se preparar para os Jogos Paralímpicos

Simone Fragoso recebe ‘reforço de peso’ para se preparar para os Jogos Paralímpicos

Protocolo celebrado com a autarquia permite que a atleta continue a treinar-se ao mais alto nível para a competição

 

A preparação de Simone Fragoso para os Jogos Paralímpicos de 2024, a realizar em Paris entre 28 de Agosto e 8 de Setembro, contou com um “reforço de peso”. A atleta, que vai competir nas modalidades de “Atletismo” e “Para Powerlifiting”, viu garantido, “preto no branco”, na passada sexta-feira, o apoio da Câmara Municipal de Palmela para poder apurar a melhor forma até entrar em acção em França.

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da autarquia, rubricou juntamente com Simone Fragoso um protocolo de cooperação que visa a cedência, por parte do município, de transportes para a participação da atleta em treinos e competições. A assinatura decorreu na Piscina Municipal de Palmela. Através do programa Palmela Desporto e Mecenas de Palmela, a autarquia irá conseguir contribuir para os treinos, seminários e provas internacionais que a atleta – que treina três vezes por semana no Centro Desportivo Nacional do Jamor – tem planeadas realizar até ao início dos Jogos Paralímpicos.

Em declarações a O SETUBALENSE, Simone Fragoso revelou que este ‘casamento’ com a edilidade “já tinha sido proposto há algum tempo”. E que, agora, chegou em “boa hora”.

“Eu e os que me acompanham temos feito um esforço tremendo para me conseguir manter a caminho da capital, onde treino. Antigamente era mais fácil, mas agora as coisas estão mais complicadas, daí eu ter feito o pedido para este protocolo. Este apoio veio colmatar esta necessidade física, psicológica e financeira, porque eu não estava a conseguir”, desabafou.

- PUB -

Já Álvaro Amaro lembrou que, para o concelho, é “um dever e uma obrigação” fazer parte do sonho e do desenvolvimento da carreira da atleta de Palmela. “Para além de uma atleta de excelência é um ser excepcional, com um ânimo e uma alma muito importantes, e serve como exemplo para quem pense que tem muitas dificuldades na vida, pois elas podem existir, mas existem para ser superadas. É por isso que a Simone é uma referência de Palmela”, concluiu o autarca.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -