Água de Moura, que também está na corda bamba, defronta os Pescadores, no Campo do Olival, onde apenas a vitória interessa.
Resolvida que está a questão do título, o grande interesse reside agora em saber quem vai ser o segundo classificado, que terá direito a disputar a primeira eliminatória da Taça de Portugal na próxima temporada, e quem vai acompanhar a Quinta do Conde e o Monte de Caparica na descida à segunda divisão.
E, porque os últimos por vezes são os primeiros, vamos começar por abordar precisamente os jogos em que participam aqueles que nesta altura lutam pela fuga à despromoção.
O jogo que mais sobressai é o que se vai realizar em Cabanas onde o Botafogo, 14.º classificado com 36 pontos, recebe o Sesimbra que está na posição imediatamente inferior com menos três pontos. Este será um jogo praticamente decisivo para as duas equipas porque uma vitória do Botafogo deixa a equipa à beira da manutenção e o Sesimbra à beira da despromoção mas se o resultado foi inverso a coisa muda de figura porque ambas as equipas ficam igualadas em termos pontuais, deixando tudo em aberto para as duas últimas jornadas onde o Botafogo defronta o Banheirense (fora) e o Grandolense (casa) e o Sesimbra joga com o Alcochetense (casa) e com o Barreirense (fora).
O Águas de Moura, que também está em posição muito delicada porque se encontra, tal como o Sesimbra, na zona de despromoção, defronta os Pescadores no Campo do Olival, em jogo que precisa de ganhar para poder alimentar a esperança de se manter na primeira divisão. A equipa da Costa de Caparica costuma ser um adversário complicado mas está a atravessar uma fase menos boa, com três derrotas e três empates nos últimos seis jogos, isso pode funcionar como tónico e levar a equipa de João Miguel Parreira a acreditar que é possível conquistar os três pontos. O resultado deste jogo será muito importante para a formação de Águas de Moura que nos dois últimos jogos se desloca à Amora e recebe o Charneca de Caparica.
Atentos a estas duas partidas vão estar também Trafaria e Amora “B” que [ainda não estão totalmente livres de perigo] se defrontam no Campo Pepita.
Em relação aos outros jogos destacamos a recepção do Barreirense ao Charneca de Caparica que será certamente aproveitada para os adeptos consagrarem os campeões, na luta pelo segundo lugar o despique entre o Comércio Industria e Olímpico do Montijo que jogam em casa com o Moitense e Palmelense, respectivamente.
Eis o quadro completo dos jogos: Águas de Moura – Pescadores; Barreirense – Charneca de Caparica; Grandolense – Banheirense; Botafogo – Sesimbra; Olímpico do Montijo – Palmelense; Monte de Caparica – Alcochetense; Comércio Indústria – Moitense; Vasco da Gama – Quinta do Conde; Trafaria – Amora “B”.
Vitória “B” e Lagameças podem subida de divisão
Na 2.ª divisão distrital realiza-se no próximo domingo a 12.ª jornada da fase final que pode confirmar a subida de divisão da equipa “B” do Vitória e também do Lagameças. A equipa sadina é a que está mais perto do objectivo porque joga em casa com o Almada, que esta semana ficou sem treinador. Mas o Lagameças também tem essa possibilidade se ganhar em Alfarim, embora aqui a tarefa se apresente mais difícil porque a equipa local ainda não atirou a toalha ao chão.
Jogos programados: Juventude Sarilhense – Fabril “B”; Alfarim – Lagameças; U. Santiago – Seixal; Vitória ”B” – Almada.
Taça Distrital
Na Taça Distrital de Seniores da 2.ª Divisão joga-se no domingo a penúltima jornada que é composta pelos seguintes encontros: Afonsoeirense – Pinhalnovense; Zambujalense – Paio Pires; Juventude Melidense – Pelezinhos; Sporting Vinhense – Samouquense; Ginásio de Corroios – Brejos de Azeitão.