Barreirense quer vencer os Pescadores par ficar mais perto do título

Barreirense quer vencer os Pescadores par ficar mais perto do título

Barreirense quer vencer os Pescadores par ficar mais perto do título

Comércio Indústria desloca-se a Sines onde o Vasco da Gama está invencível e o Olímpico do Montijo recebe o Moitense, com quem nunca perdeu.

 

 

- PUB -

O Campeonato Distrital da 1.ª Divisão está a entrar na sua fase derradeira, realizando-se no próximo domingo a 30.ª jornada, e as posições começam a ficar mais ou menos definidas, tanto na frente como na cauda da tabela classificativa.

 

No que respeita aos últimos lugares, Quinta do Conde e Monte de Caparica já sabem que na próxima temporada vão disputar a segunda divisão mas ainda falta saber quem são as outras duas equipas que os acompanham. Águas de Moura e Botafogo estão em posição delicada porque se encontram na zona de despromoção mas Sesimbra e Trafaria também correm perigo. Por isso as próximas jornadas revestem-se de extrema importância, incluído já esta, que vai levar o Sesimbra à Baixa da Banheira, o Palmelense a Águas de Moura e o Quinta do Conde à Trafaria.

- PUB -

 

Na frente ainda nada está decidido mas parece não restarem dúvidas que o Barreirense se apresenta como o mais forte candidato à conquista do título e consequente subida de divisão. Numa altura em que estão em disputa 15 pontos, a equipa do Barreiro só precisa de sete para fazer a festa.

 

- PUB -

A equipa comandada por Gonçalo Cruz nesta jornada recebe os Pescadores e o seu objectivo passa evidentemente pela conquista dos três pontos mas para os alcançar vai ter que trabalhar muito porque a formação da Costa de Caparica tem muita qualidade e nunca se dá por vencida, embora os últimos resultados não tenham sido famosos.

 

O Comércio Indústria que segue actualmente em segundo lugar vai ter uma tarefa muito difícil porque se desloca a Sines onde o Vasco da Gama se encontra invencível. Os setubalenses irão com certeza dar tudo para não perderem porque querem ir à Taça de Portugal mas os vascaínos querem continuar a ser “reis e senhores” na sua fortaleza. Em perspectiva está um grande espectáculo de futebol.

 

O Olímpico do Montijo que na jornada anterior não foi além de um empate frente ao Vasco da Gama volta a jogar em casa, desta vez com o Moitense, que vem de uma derrota consentida no seu reduto com o Alcochetense. Como é sabido não há jogos iguais e as estatísticas valem o que valem mas uma coisa é certa, as duas equipas já se defrontaram 12 vezes e o Moitense nunca ganhou, o melhor que conseguiu foi dois empates.

 

 

Eis o quadro completo de jogos: Vasco da Gama – Comércio Indústria; Barreirense – Pescadores; Banheirense – Sesimbra; Grandolense – Monte de Caparica; Águas de Moura – Palmelense; Olímpico do Montijo – Moitense; Trafaria – Quinta do Conde; Botafogo – Charneca de Caparica; Alcochetense – Amora “B”.

 

 

Vitória “B” recebe Lagameças  

 

Na 2.ª divisão distrital o jogo grande da 10.ª jornada realiza-se no Campo Municipal Vítor Batista onde o Vitória ”B” recebe o Lagameças, confronto entre os dois primeiros classificados. Na expectativa do resultado desta partida vão estar certamente o Seixal e o Alfarim que também querem subir de divisão

 

Jogos agendados: Almada – Fabril “B”; Vitória “B” – Lagameças; U. Santiago – Alfarim; Juventude Sarilhense – Seixal.

 

 

Taça Distrital

 

Na Taça Distrital de Seniores da 2.ª Divisão realiza-se a 9.ª jornada que engloba as seguintes partidas: Brejos de Azeitão – Sporting Vinhense; Pelezinhos – Corroios; Samouquense – Zambujalense; Pinhalnovense – Santo André; Paio Pires – Afonsoeirense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -