Estádio da Medideira vai ser alvo de grande invasão de adeptos dos azuis de Belém que podem festejar já este domingo a subida de divisão da sua equipa.
O Amora despede-se esta época do Estádio da Medideira, frente ao Belenenses, no próximo domingo em jogo a contar para a 5.ª jornada da fase de subida da Liga 3, que se disputa às 15h 30m.
A equipa da margem sul do Tejo que segue nesta fase só com derrotas e sem qualquer ponto conquistado recebe um adversário que precisa de vencer para alcançar o seu objectivo, que passa pela subida à II Liga.
Tendo em conta a posição das equipas, e o objectivo de cada uma, há quem pense que, para o Amora, este é um jogo apenas para cumprir calendário. Mas, isso não corresponde à verdade porque tanto o treinador como os jogadores estão fortemente empenhados na obtenção de um resultado positivo, e em especial na conquista da vitória, como forma de agradecimento aos seus adeptos pelo apoio que têm dado ao longo de toda a época.
E, por falar em apoio importa salientar que no Restelo os bilhetes colocados à venda esgotaram em 30 minutos e porque a dimensão da fila era enorme, o clube aceitou excepcionalmente pré-reservas para mais bilhetes pelo que será de esperar uma grande falange de apoio à equipa treinada por Bruno Dias que, como é óbvio, também vai querer ganhar para fazer a festa.
O ambiente à volta do jogo promete ser interessante e porque dentro do campo vão estar em acção duas equipas com bons valores individuais e dois bons conjuntos, em perspectiva está um grande espectáculo de futebol, à semelhança do que tem acontecido nos encontros disputados entre ambos, esta época. Recorda-se, a propósito que na primeira fase se registou um empate (3-3) no Restelo e uma vitória (2-1) do Amora na Medideira; e, já nesta fase, 3-0 para o Belenenses, no Restelo, resultado que não espelha nada do que se passou em campo.
Para além destes dados há também a salientar o regresso à Medideira, mas na condição de adversários, dos jogadores David Grilo, Fábio Pala, Hélio Cruz, Pedro Martelo e do treinador Bruno Dias que vestiram a camisola do Amora num passado recente.