9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Golo de Kamo Kamo dá liderança isolada do campeonato ao Vitória B

Golo de Kamo Kamo dá liderança isolada do campeonato ao Vitória B

Golo de Kamo Kamo dá liderança isolada do campeonato ao Vitória B

Avançado moçambicano da equipa principal foi decisivo no êxito dos bês sadinos

 

A equipa B do Vitória venceu no sábado, por 1-0, no reduto do Alfarim e deu mais um passo importante rumo ao objectivo da subida à 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal. O único golo da partida da 9.ª jornada da fase final da 2.ª Divisão teve autoria de Kamo Kamo, avançado da equipa principal que foi um dar um precioso contributo ao conjunto treinado por Paulo Martins.

- PUB -

Além de terem conquistado os três pontos no Centro Desportivo de Alfarim, os sadinos beneficiaram do empate (1-1) registado domingo pelo Lagameças, clube que à entrada para a jornada actual partilhava a liderança da prova com o Vitória, na recepção ao Juventude Sarilhense. Os desfechos do fim-de-semana permitem aos verdes e brancos ocupar o 1.º lugar com 20 pontos, mais dois que o Lagameças, 2.º classificado.

Aproveitando a pausa na competição da equipa principal do Vitória, Kamo Kamo, atacante que não jogava na Liga 3 desde o passado mês de Janeiro, apesar de se ter sido suplente não utilizado no confronto de 16 de Abril em Oliveira do Hospital, ganhou ritmo e, ao mesmo tempo, deu maior acutilância ao sector ofensivo, acabando por apontar o golo da vitória nos minutos finais do primeiro tempo.

A realizar uma temporada muito aquém das expectativas, tal como está a acontecer em termos colectivos no clube que está envolvido na luta pela permanência na Liga 3, o jogador africano, de 23 anos de idade, só no sábado apontou o seu primeiro golo em 2022/23, época em que contabiliza um total de oito partidas oficiais (seis no campeonato, um na Taça de Portugal e um na 2.ª Divisão Distrital).

- PUB -

Kamo Kamo, avançado que enverga a camisola verde e branca desde 2019/20, quando chegou ao Bonfim oriundo do Ferroviário de Maputo para representar os sub-23, não foi o único elemento da equipa principal a transitar para o Vitória B no fim-de-semana. O guarda-redes Tiago Neto, de 19 anos, e o defesa Ismael Kanda, de 22, também deram o seu contributo nos 90 minutos em que actuaram no duelo em Alfarim.

Com o emblema do concelho de Sesimbra ainda envolvido na luta pela promoção, o embate foi, tal como se antevia, bastante disputado. Em desvantagem no marcador, os anfitriões entraram decididos a chegar à igualdade na segunda parte do encontro. As dificuldades dos sadinos foram ainda maiores, após os 65 minutos, momento em que Sene Ufala foi expulso e deixou a sua equipa a jogar com menos uma unidade.

Quando aos 60 minutos, o treinador Paulo Martins fez a primeira substituição no jogo estaria longe de imaginar o que iria acontecer nos minutos seguintes. Para reforçar a coesão da equipa numa fase em que o Alfarim pressionava, o técnico lançou o defesa Sene Ufala que substituiu Francisco Nunes. No minuto seguinte, o árbitro Joel Martins exibiu o cartão amarelo a Sene Ufala e, aos 65, o segundo e respectivo vermelho.

- PUB -

Depois da contrariedade, os verdes e brancos foram obrigados a cerrar fileiras para susterem as incursões do Alfarim e preservarem a vantagem que tinham trazido da primeira parte frente a uma equipa que, na primeira volta da prova, tinha arrancado em Setúbal, uma igualdade 3-3. Nesse duelo no Campo Municipal Vítor Baptista foi o Vitória quem teve de se aplicar na recta final para anular, com golo de Diogo Ferreira aos 85 minutos, a vantagem (2-3) do Alfarim.

 

Vitória-Lagameças no jogo grande da jornada

 

Com cinco jornadas por cumprir na 2.ª Divisão Distrital, o conjunto setubalense é novamente colocado à prova no próximo encontro. Na 10.ª jornada, agendada para a tarde de domingo, o Lagameças, 2.º classificado a dois pontos de distância dos verdes e brancos, vem a Setúbal procurar surpreender o Vitória, sabendo que um êxito os colocará no 1.º posto da tabela classificativa.

O reencontro entre Vitória e Lagameças, que centra todas as atenções da ronda que aí vem, acontece depois de as equipas terem medido forças na primeira volta da presente fase final da competição a 5 de Março, dia em que se registou um empate (1-1) no Campo Adelino Cais Esteves. Na ocasião, o Diogo Ferreira pôs os setubalenses na frente do marcador, mas, aos 65, Rafael Ribeiro repôs a igualdade para os anfitriões.

Os outros jogos do fim-de-semana vão colocar frente a frente o Almada e Fabril do Barreiro B, o Juventude Sarilhense com o Seixal Clube 1925 e o U. Santiago com o Alfarim. Refira-se que além do Vitória, a formação de Santiago do Cacém foi a única que saiu triunfante da ronda anterior ao vencer (5-3) na recepção ao Fabril. Nos outros dois encontros disputados, além do já mencionado Lagameças-Juventude Sarilhense (1-1), registou-se também uma igualdade (3-3) entre o Seixal e o Almada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -