Jogou em inferioridade numérica desde os 21 minutos e esteve em desvantagem mas conseguiu dar a volta ao marcador
Porque dérbi é sempre um jogo especial a recepção dos juniores do Clube União Fabril ao Barreirense, da 9.ª jornada da fase de manutenção e descidas do Campeonato Nacional de Juniores da 2.ª Divisão, aconteceu no Estádio Alfredo da Silva, e não no Estádio João Pedro como vinha sendo habitual.
Na primeira parte não se registaram golos mas houve uma expulsão, de Guilherme Vale, que deixou o Barreirense a jogar em inferioridade numérica.
No início da segunda parte a CUF adiantou-se no marcador com um golo de Daniel Antunes, marcado aos 54 minutos. O Barreirense, apesar de jogar com menos um e estar a perder, não baixou os braços, arregaçou as mangas e estabeleceu o empate por Martim Cardoso (79’). Este golo trouxe mais motivação à equipa e os pupilos de Hugo Ferreira acabaram por chegar à vitória marcando já em período de compensação (90+4’), por Diogo Lourenço.
Com esta vitória, que foi a quarta consecutiva, o Barreirense isolou-se no comando da tabela classificativa porque o Oriental (que tinha os mesmos pontos) perdeu em casa com o Portimonense, por 2-0. Em posição delicada está agora o Fabril que ficou mesmo à beira da linha de água, com mais dois pontos.
Na luta pela fuga aos lugares de despromoção será de salientar a vitória do Alcochetense sobre o Ferreirense (com golos de Binhansan Namola, Tiago Santos e Eriberto Correia), que foi muito importante porque continua colado à equipa de Portimão e apenas com menos dois pontos que o Fabril, que será seu adversário já no próximo sábado.
Resultados da 9.ª jornada: Fabril 1 Barreirense 2; Louletano 5 Lusitano 0; Oriental 0 Portimonense 2; Alcochetense 3 Ferreirense 1.
Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 46 pontos; 2.º lugar, Louletano, 43 pontos; 3.º lugar, Oriental, 40 pontos; 4.º lugar, Clube União Fabril, 38 pontos; 5.º lugar, Portimonense e Alcochetense, 36 pontos; 7.º lugar, Lusitano, 19 pontos; 8.º lugar, Ferreirense, 11 pontos.