Novo líder está há vários anos ligado ao Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal
Luís Ramos, ex-árbitro assistente de 1.ª categoria e antigo presidente da direcção do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, foi na passada quinta-feira empossado na presidência do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal. O novo líder dos árbitros do distrito, de 52 anos, tomou posse para o mandato 2023/2024 numa cerimónia institucional realizada no Auditório da Associação, onde esteve acompanhado pelos restantes membros que o acompanham.
“Na presença de dezenas de convidados em representação de instituições ligadas ao futebol nacional e distrital, entre os quais os presidentes do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, Luciano Gonçalves, o novo elenco do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal foi empossado pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Joaquim Sousa Marques”, lê-se na nota emitida pela instituição que tem Francisco Cardoso como presidente da direcção.
Além de Luís Ramos, que é também o actual presidente da Mesa da Assembleia Geral do Núcleo de Árbitros de Futebol da Cidade de Setúbal, o Conselho de Arbitragem da AF Setúbal é formado por Paulo Parreira (vice-presidente para o Futebol), Pedro Tomé (vice-presidente para o Futsal), Mário Mira, Micael Rechena, Sérgio Lobato e Lourenço Abrantes (vogais) e Paulo Oliveira da Silva (suplente).
Recorde-se que a mudança de dirigentes no Conselho de Arbitragem foi precipitada pela polémica em torno do incidente protagonizado pelo ex-presidente Pedro Peixoto, no jogo entre o Sporting B e o Amora, realizado no passado mês de Fevereiro. Na altura, o dirigente foi filmado a provocar os jogadores leoninos. O dirigente assumiu a responsabilidade e já apresentou a demissão, levando à reestruturação agora efectuada na Associação.