24 Julho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitória joga com Oliveira do Hospital cartada decisiva na luta pela permanência

Vitória joga com Oliveira do Hospital cartada decisiva na luta pela permanência

Vitória joga com Oliveira do Hospital cartada decisiva na luta pela permanência

Sadinos e beirões defrontam-se pela terceira vez em 2022/23; saldo equilibrado: um triunfo para cada lado

 

Com três das seis partidas da fase de permanência cumpridas, o Vitória tem domingo, pelas 16 horas, com o Oliveira do Hospital um jogo fundamental para as contas que vão decidir a sua continuidade na Liga 3. No Estádio Municipal de Tábua, a contar para a 3.ª jornada, a equipa terá pela frente o actual líder da série 3, com 12 pontos, mais três que os sadinos, que têm mais um encontro disputado que os beirões.

- PUB -

Sem muito tempo para preparar o confronto, depois de anteontem os setubalenses terem defrontado e empatado (1-1) com o Sporting B, em partida antecipada da 4.ª jornada da competição, o treinador Luís Loureiro exige concentração máxima do grupo de trabalho nas horas que antecedem o encontro diante de um oponente que os vitorianos vão defrontar pela terceira vez na presente temporada.

Nos confrontos anteriores registou-se um triunfo para cada lado. No mais recente, travado no passado dia 5 de Fevereiro, os beirões ganharam por 3-1. Apesar de terem inaugurado o marcador, aos oito minutos, por Camilo Triana, os sadinos não resistiram à reacção dos anfitriões que ainda antes da meia-hora já tinham operado a reviravolta no marcador. Rui Batalha (20 e 26 minutos) e Abdoulaye Daffé (83) foram os marcadores num jogo que ainda está fresco na memória de todos os protagonistas.

Bem diferente foi o desfecho da primeira volta quando, a 22 de Outubro de 2023, no Bonfim, o Vitória goleou o Oliveira do Hospital, por 5-1, numa partida em que os forasteiros até se adiantaram no marcador por Patrick, aos quatro minutos. Com o adversário reduzido a 10 desde os 44 minutos, o Vitória chegou aos golos por Zequinha (37 e 45+4), José Varela (72 e 74) e Diogo Sequeira (88), que entrou para a história como o autor do golo 1000 da Liga 3.

- PUB -

Na época passada (2021/22), os dois clubes tinham-se defrontado em partidas que o Vitória ganhou. Em Setúbal, 5-2 foi o resultado da partida em que Zequinha, Kamo Kamo, Hidélvis Jardim (na própria baliza), Bruno Bernardo e José Varela foram os marcadores de serviço. Mais renhido foi o duelo em Tábua em que o sadino André Mesquita, na cobrança de um livre directo, apontou, aos 80 minutos, o 1-0 que valeu à equipa os três pontos.

Conscientes da importância do jogo, os vitorianos estão já há vários dias a mobilizar-se para se deslocarem a Tábua de forma a estarem na bancada a torcer pela equipa. É o caso do VIII Exército, uma das claques do clube, que, desde o início da semana, tem abertas inscrições para quem se quiser juntar no autocarro que vai levar os adeptos ao centro do país. A saída de Setúbal será às 9 horas, junto à sede da claque, no Estádio do Bonfim.

Também este domingo, às 16 horas, joga-se o outro encontro da jornada. Apesar de o foco dos comandados de Luís Loureiro estar no seu duelo com o Oliveira do Hospital, é indesmentível que os sadinos vão estar atentos ao desfecho entre o Real e o Sporting B. Neste momento, os leões estão na 2.ª posição com 10 pontos (mais um que o Vitória), enquanto o emblema de Queluz é 4.º com apenas dois.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -