AMARSUL instala 625 vidrões com sensores de enchimento

AMARSUL instala 625 vidrões com sensores de enchimento

AMARSUL instala 625 vidrões com sensores de enchimento

Empresa de gestão de resíduos urbanos continua a investir nas freguesias sadinas no âmbito do projecto “Reciclar Doce Reciclar”.

 

A AMARSUL está a proceder ao reforço das zonas de reciclagem com a colocação de “625 vidrões com sensores de enchimento, para garantir a recolha selectiva de vidro”, revela a empresa em comunicado.

- PUB -

Os sensores implementados nos vidrões servem para “obter informação sobre o seu estado de enchimento, de modo a promover a sua recolha antecipadamente e evitar transbordos, garantindo assim a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado”.

Este é um projecto co-financiado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Em 2022 já tinha sido implementada nas zonas residenciais do município a recolha selectiva de resíduos recicláveis “(papel/cartão e embalagens plásticas/metálicas)”, locais onde a recolha de resíduos porta a porta já estava implementada. Assim, esta medida abrangeu cerca de 9500 lares nas freguesias de Gâmbia-Pontes-Alto Guerra, Sado, Setúbal, São Sebastião e Azeitão.

- PUB -

Estas iniciativas, nomeadamente a aposta na recolha porta a porta em residências, estão inseridas no projecto “Reciclar Doce Reciclar”.

A AMARSUL é responsável pelo tratamento e valorização dos resíduos urbanos de nove municípios de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. “Em 2022, a Amarsul tratou 461 mil toneladas de resíduos tendo valorizado 46 mil toneladas de recicláveis, em 10 instalações. A empresa conta com a colaboração de cerca de 400 trabalhadores, que servem diariamente os 800 mil habitantes da península”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -