30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
Populares encontram corpo de pés e mãos atadas em poço na Moita (actualizada)

Populares encontram corpo de pés e mãos atadas em poço na Moita (actualizada)

Populares encontram corpo de pés e mãos atadas em poço na Moita (actualizada)

Cadáver foi retirado com presença de inspectores da PJ de Setúbal, que vão investigar o caso e averiguar a prática de crime

 

O corpo de um homem com pés, mãos atadas e enrolado num cobertor foi encontrado na manhã desta quinta-feira por populares no interior de um poço na localidade do Penteado, concelho da Moita. A GNR foi ao local, na Estrada Nacional 372, e accionou a Polícia Judiciária de Setúbal. 

- PUB -

Os bombeiros foram accionados para retirar o corpo e acorreram local com três viaturas e oito elementos. O corpo foi retirado com a presença de inspectores da Polícia Judiciária de Setúbal, que vão investigar o caso e averiguar a prática de crime.  Trata-se de um homem que aparenta ter entre os 60 e 70 anos, mas que não possuía documentos de identificação consigo.

A descoberta foi feita por populares que limpavam mato junto à Estrada Nacional 379, no Penteado, perto das 10h40 horas. Sabe-se também que não estará há muito tempo no poço devido ao pouco adiantado estado de decomposição que o cadáver aparenta ter. 

A investigação preliminar ao caso não relacionou o cadáver com alguém dado como desaparecido, tanto a nível regional como na base de dados nacional de todas as polícias. Foram comparadas as características do cadáver agora descoberto com desaparecidos no país, mas a busca não deu resultados.

O corpo foi retirado pouco depois das 15h00 e transportado para o Instituto de Medicina Legal em Lisboa, onde serão realizados exames para determinar as causas da morte e a identificação da vítima. As operações de remoção foram dificultadas pela dimensão reduzida do poço e os bombeiros tiveram que usar meios mecânicos para alargar o espaço confinado e conseguir assim retirar a vítima.

- PUB -

Também a análise no local ao corpo para determinar a existência de ferimentos foi impossível de se realizar devido a condições atmosféricas adversas. Estas perícias serão todas realizadas no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -