CERCIMA inaugura projecto ‘Loucamente’ no Largo da Estação 

CERCIMA inaugura projecto ‘Loucamente’ no Largo da Estação 

CERCIMA inaugura projecto ‘Loucamente’ no Largo da Estação 

Resposta ao nível da Saúde Mental vem reforçar o caminho feito até aqui no domínio da inclusão, desta feita através das artes

 

O espaço “Loucamente – Oficina de Artes”, projecto executado pela Cooperativa de Educação e Reabilitação do Cidadão Inadaptado de Montijo e Alcochete (CERCIMA), já se encontra a funcionar no Largo da Estação, no Montijo. O projecto foi inaugurado no passado dia 3 e resulta de uma das operações integradas do município, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

- PUB -

“O espaço tem por objectivo a criação de uma equipa de Saúde Mental intitulada ‘Loucamente’. Neste espaço pretendemos desenvolver competências empreendedoras nas pessoas que o vão utilizar, assentes em processos artísticos”, disse Cristina Dias, presidente do Conselho de Administração da CERCIMA, durante a cerimónia de inauguração. “A ideia é que saiam daqui artistas com projectos de vida e que consigam dar asas à sua imaginação, sempre na área da saúde mental, mas gostávamos que fosse também aberto a toda a comunidade”, adiantou a responsável.

Presente na inauguração, Nuno Canta, presidente da Câmara, realçou “a obra notável” que a CERCIMA tem realizado na “área da inclusão no Montijo” e sublinhou a importância do novo projecto. “Ao abrir as portas, o espaço ‘Loucamente’ assume a responsabilidade na integração e na inclusão da pessoa portadora de deficiência, designadamente através das artes, mas assume também um papel na construção de uma cidade mais solidária e sustentável”, frisou.

A União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, o ACES Arco Ribeirinho, a União Mutualista N. Sra. da Conceição, o Centro Social S. Pedro do Afonsoeiro e o Centro Hospitalar Barreiro Montijo são parceiros da CERCIMA na execução do projecto. 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -