O presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG) do Vitória FC, David Leonardo, convocou para 26 de Março, entre as 10 e 22 horas, uma Assembleia Geral Eleitoral para eleger os órgãos sociais do clube no triénio 2023-2025. O acto eleitoral, que decorre no Pavilhão Antoine Velge, marca o regresso dos associados às urnas de voto depois de, em Dezembro de 2020, terem eleito Carlos Silva como presidente da direcção.
“Nos termos e para os efeitos previstos na alínea b) do n.º 1 do Artigo 26.º e de acordo com o previsto nos Artigos 28.º a 32.º, 35.º e n.º 1 do Artigo 37.º, todos dos respectivos Estatutos, convoco a ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL do Vitória Futebol Clube para o dia 26 de Março de 2023, que se realizará de forma ininterrupta entre as 10h00m e as 22h00m, no Pavilhão Antoine Velge (Avenida Independência das Colónias, em Setúbal), com a seguinte Ordem de Trabalhos: Ponto Único – Eleição dos Órgãos Sociais do VFC para o Triénio 2023-2025”, lê-se no documento que tem a assinatura de 8 de Março.
Na convocatória, David Leonardo, presidente da MAG, sublinha que “as propostas de candidatura deverão ser apresentadas sob a forma de lista completa para cada órgão, indicando o cargo a que cada proposto se candidata, até ao sétimo dia que preceda a data marcada para a eleição e terão de ser propostas por, pelo menos, 50 (cinquenta) sócios com capacidade eleitoral no pleno gozo dos direitos e deveres consignados nos presentes Estatutos e devem ser acompanhadas de termos de aceitação dos candidatos”.
O dirigente refere ainda que “todas as candidaturas terão de indicar um Mandatário a quem compete representar a lista proposta perante o Presidente da Assembleia Geral e em todos os actos no decurso do período eleitoral. Considerar-se-á eleita a lista que obtiver mais votos do que qualquer das outras”. O documento informa que “a participação na Assembleia será admitida a todos os sócios do VFC com a situação regularizada, considerando para o efeito os sócios que tenham pago a quota referente ao mês de Janeiro de 2023”.