Confederação empresarial, sediada no Seixal, apresentou as suas preocupações e propostas a Marcelo Rebelo de Sousa
Marcelo Rebelo de Sousa recebeu em audiência a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) ontem, no Palácio de Belém. Esta audiência foi pedida pela CPPME, para apresentar as preocupações e as propostas desta confederação empresarial, relativamente crise que está a afectar os Micro, Pequenos e Médios Empresários e a economia portuguesa.
Jorge Pisco, presidente da direcção da CPPME, levou ao Presidente da República Portuguesa, as “preocupações e dificuldades” dos micro, pequenos e médios empresários, nomeadamente as que “resultam ainda do atraso, insuficiência e inadequação de apoios e medidas anunciadas na reacção às dificuldades decorrentes da pandemia e dos prejuízos das intempéries, afectando as mais variadas áreas de actividade económica”.
A confederação expôs a exclusão das MPME das candidaturas no âmbito do PRR, assim como as preocupações relativamente ao lançamento dos anúncios e programas no âmbito do Portugal 2030.
O abrandamento da economia, o risco de recessão económica e da insolvência que ameaça um vasto conjunto de MPME, o aumento do desemprego, face à necessidade de medidas estruturantes de recuperação económica, que a CPPME inclui nas propostas que tem apresentado ao Governo e à Assembleia da República, foram igualmente motivo de exposição.