Galitos Barreiro, ABC Santo André, Barreirense e GDESSA foram todos derrotados na última jornada.
Na Proliga, para o Grupo de Promoção, no duelo de Galitos, os de Aveiro levaram a melhor sobre os do Barreiro, num jogo que decorreu de forma equilibrada. A equipa do Barreiro começou melhor e ganhou uma vantagem de cinco pontos (16-21) no primeiro período mas foi para o intervalo a perder (40-37) porque no segundo período a formação de Aveiro fez um parcial de 24-16 e passou para a frente do marcador. Na segunda parte a situação repetiu-se, o Galitos Barreiro esteve melhor no terceiro período (19-20) e o Galitos Aveiro foi superior no último (27-21). Feitas as contas, o resultado final indicava 86-78. Tamyric Fields foi o jogador que mais se destacou no Galitos Barreiro com 26 pontos e nove ressaltos.
No Parque das Camélias, no Porto, onde defrontou o Vasco da Gama, o Basket Santo André perdeu por quatro pontos (84-80). A equipa da cidade invicta venceu os dois períodos da primeira parte e foi para o intervalo a ganhar por 52-41. No regresso dos balneários a equipa do litoral alentejano recuperou sete pontos (15-22) e aproximou-se do adversário mas como o derradeiro período terminou empatado (17-17), a vitória acabou por sorrir ao Vasco da Gama. Nikolas Bevens, com 21 pontos, foi o melhor marcador da equipa de Santo André.
Depois da realização da terceira jornada o Basket Santo André segue na terceira posição com 14 pontos e o Galitos Barreiro com 12 pontos e menos um jogo encontra-se em sétimo lugar.
Na próxima jornada, domingo, o Galitos Barreiro recebe o Illiabum às 18 horas e o Basket Santo André joga no Multiusos de Sines com o Galitos Aveiro, às 16 horas.
No Grupo de Manutenção, o Barreirense mesmo jogando no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho não conseguiu evitar a derrota. O Maia Basket foi mais forte, venceu três dos quatro períodos e no final o marcador assinalava 78-91. Micah Downs com 28 pontos, cinco ressaltos, quatro assistências, dois desarmes de lançamento e um roubo de bola, foi o jogador que mais se evidenciou na formação comandada por João Cardoso.
Na classificação o Barreirense encontra-se em sétimo lugar com 12 pontos, posição nada condizente com os seus objectivos.
No próximo sábado, às 15 horas, a o Barreirense desloca-se a Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico.
Liga Feminina
Na Liga Feminina, o GDESSA teve a mesma sorte dos outros clubes da região, perdeu em Ermesinde com o Clube de Propaganda e Natação, por 73-64, em jogo relativo à 20.ª jornada da primeira fase, resultado que se ajusta perfeitamente à forma como decorreu o encontro, onde se destacou Krystal Freeman com 18 pontos, 16 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola. Na classificação o GDESSA segue em quarto lugar e no próximo domingo desloca-se a Vagos, onde joga às 16h30.