O Amora, que assumiu a liderança da Série B após a excelente vitória alcançada no último domingo sobre o Caldas, joga amanhã, às 15 horas, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com o Moncarapachense, o último da tabela classificativa.
Será um jogo entre duas equipas que lutam por objectivos diferentes mas ambas com a sua situação já definida, o Amora com presença já garantida na fase da subida e a equipa algarvia na fase de manutenção e descidas.
Frente a frente vão estar o primeiro e o último classificado que se encontram separados por 25 pontos, diferença bastante acentuada que é também indicativa da tendência e do rumo que o jogo deve tomar.
Os amorenses apresentam-se claramente como favoritos mas o jogo pode valer muito mais que os três pontos porque se a U. Leiria, que nesta jornada joga nas Caldas da Rainha, perder, os pupilos de João Pereira garantem desde logo o primeiro lugar na série que traz naturalmente algumas vantagens em relação aos adversários que irá defrontar no play-off da subida.
Por esta razão os ”azuis da Medideira” prometem dar tudo para saírem vitoriosos do encontro porque é efectivamente único resultado que lhes interessa.
Por curiosidade, recorda-se que no jogo da primeira volta realizado no Estádio da Medideira o Amora goleou a equipa algarvia por 6-0.